Ver todas

Back

Valorpneu debate futuro da recauchutagem em Portugal

28 Setembro, 2021
388 Visualizações

A Valorpneu, em conjunto com a ANIRP – Associação Nacional dos Industriais de Recauchutagem de Pneus -, dinamizou hoje um webinar sob o tema “A Recauchutagem – Que Futuro?”.

No evento, foi transmitido um vídeo com todo o processo da recauchutagem, explicando as várias fases que o pneu tem de passar até ganhar uma nova vida, assim como testemunhos de recauchutadores nacionais. Participaram também numa mesa redonda entidades como a APA, a DGAE e o IAPMEI, além de outros especialistas do setor.

Hélder Pedro, Gerente da Valorpneu, deu início aos trabalhos, indicando que, desde a sua criação, a Valorpneu privilegiou os recauchutadores nacionais “contribuindo assim para a economia circular, um dos nossos grandes objetivos”. Em seguida, foram apresentados os resultados do estudo “Caracterização da Atividade de Recauchutagem em Portugal”, realizado pela consultora 3Drivers.

Sofia Arnaud fez um enquadramento do setor da recauchutagem em Portugal, ao que se seguiu a apresentação do estudo: “Caracterização da Atividade de Recauchutagem em Portugal”, por Eduardo Santos, Managing Partner da 3Drivers. “Numa primeira fase, fizemos a recolha e avaliação da informação disponível sobre o setor, a nível nacional e a nível internacional, tendo como base o sistema de gestão de pneus usados. Foi feita também uma comparação de como funciona o sistema em Portugal, relativamente a outros países. Numa segunda fase, foram feitas entrevistas e questionários junto do setor, para recolher perspetivas dos diferentes agentes: um conjunto de recauchutadores, empresas produtoras de pneus, empresas de distribuição e transportadores e também os centros de receção da Valorpneu. Tentámos identificar oportunidades de melhoria e propor soluções para o desenvolvimento do setor”.

Conheça os resultados do estudo na próxima edição da REVISTA PÓS-VENDA PESADOS.

Mais informações neste link

PALAVRAS-CHAVE