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Velas Bosch de alto rendimento

4 Julho, 2017
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As velas de ignição de alto rendimento da Bosch permitem mais força para o motor, com menos consumo de combustível, os dois requisitos mais importantes que se exigem aos motores atuais, para além da legislação, que exige também uma redução cada vez maior das emissões e do consumo.

Os sistemas de injeção direta a gasolina, não facilitam as tarefas dos dispositivos de ignição. Devido às enormes pressões de trabalho, aumentam as necessidades de tensão de ignição. As velas Bosch de alto rendimento suportam tudo isso e garantem, com toda a fiabilidade, a ignição e a inflamação da mistura ar + combustível em todos os pontos de funcionamento.

Desenvolvimento dos materiais e do design

Nestas condições de motor, os elétrodos devem ser especialmente estáveis, uma vez que têm de suportar elevadas taxas de recirculação de gases de escape e grandes cargas térmicas e elétricas. Graças ao sistemático desenvolvimento dos materiais cerâmicos e aos ajustamentos seletivos do design, a vela de alto rendimento é capaz de resistir aos máximos esforços elétricos, térmicos e mecânicos. A resistência do isolador foi otimizada mediante o incremento da grossura da sua parede. Ao mesmo tempo, a vela de alto rendimento dispõe de um isolamento dielétrico de mais de 45.000 volts e cumpre os exigentes requisitos de resistência ao desgaste, próprios das peças de equipamento original.

Metal nobre e procedimento de soldadura a laser de onda contínua

Cada vela Bosch incorpora o resultado de mais de um século de experiência no desenvolvimento e fabrico destes componentes. Durante todo este tempo, a tecnologia de velas da Bosch continuou a ser permanentemente atualizada, o que se traduziu no registo de muitas outras patentes. Uma delas é o procedimento de soldadura a laser de onda contínua (CW, sigla do inglês), utilizado, exclusivamente pela Bosch, nos processos de fabrico. Este procedimento faz com que o material resista a elevadas pressões na câmara de combustão, aumentando a vida útil das velas.

Um novo material: Alloy 602

A vela Bosch de alto rendimento não só dispõe de um elétrodo central com um pin de metal nobre extremamente fino (fine wire), como também foi utilizado um novo material no elétrodo central: a liga de níquel Alloy 602, com uma maior proporção de crómio do que as ligas standard de níquel. A vantagem relativamente às ligas de níquel utilizadas até agora é a resistência da Alloy 602 contra a corrosão a altas temperaturas, o que contribui para a longa vida útil da vela.

Verificação exclusiva “end-of-line”

Um produto só pode cumprir, de forma sustentável, os mais rigorosos requisitos de qualidade se forem realizadas as verificações correspondentes, e se forem adotadas outras medidas de garantia da qualidade. Na Bosch, somos também especialmente exigentes neste aspeto e os únicos a realizar a chamada verificação “end-of-line”: no fim da produção, todas as velas de alto rendimento, sem qualquer exceção, são verificadas em condições similares às existentes na câmara de combustão.

A Bosch também oferece a qualidade de equipamento original no mercado de peças de reposição. As velas de ignição Bosch traduzem diretamente as tendências mais atuais, desde o equipamento original até ao distribuidor de peças e à oficina.

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