Wilson Gaio, Administrador da Aguesport, analisa a atividade da empresa durante o ano de 2024, e revela quais as novidades que este grossista de pneus da região de Águeda irá implementar este ano.
Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024? De que forma os ultrapassaram?
Foi um ano de várias mudanças na organização, apesar de vários constrangimentos, saímos mais preparados para o ano de 2025.
Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024?
O ano de 2024 não foi um ano normal, até porque tivemos as tais ditas alterações para nos prepararmos para este ano.
Quais as tendências no aftermarket que irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)?
Acompanhamos com atenção as novas tendências nomeadamente a electrificação e evolução para o segmento SUV com a consequente subida do tamanho das jantes. Estamos sempre preocupados com a sustentabilidade e vamos evoluindo nesse sentido.
Que estratégias planeiam implementar este ano, para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?
Vemos a evolução da procura por parte do cliente a deslocar-se para a relação preço/qualidade, por isso continuamos a apostar no stock capaz de responder às necessidades do mercado. Isto não quer dizer que não façamos as compras de forma transversal. Apostando nas marcas premium. Outra aposta para implementar brevemente, é a criação de um Centro de Apoio ao Cliente. Apesar de já fazermos o acompanhamento dos nossos clientes, vemos necessidade de aumentar o apoio quer aos clientes, quer à nossa força de vendas.