De acordo com o Observatório Indicata, as vendas de BEVs registaram uma queda de 4,11% em janeiro, no mercado online de veículos usados B2C.
Por sua vez, a quota de mercado das vendas de veículos usados a gasolina melhorou em termos mensais para 44,15%, tendo os veículos usados a gasóleo descido para 36,45%, no mês de janiero de 2024. A quota de mercado das vendas de híbridos continua a bater recordes, com 15,29%.
Igualmente de acordo com o Observatório INDICATA, em Portugal, a gasolina mantém a sua quota de mercado, enquanto o líder gasóleo continua em lento declínio e os híbridos continuam a ganhar quota de mercado.
A quota de mercado dos automóveis usados a gasóleo desceu para 32,39% e para 21,7% nos automóveis com menos de quatro anos. Todas as motorizações registaram uma melhoria da velocidade de venda. Os veículos usados a gasóleo continuam a ser a motorização a vender mais rapidamente, com 65 dias de Market Days’ Supply e 63 dias para os automóveis de passageiros. O Market Days’ Supply dos usados a gasolina caiu para 67 dias.
Os automóveis usados com menos de quatro anos mais vendidos em Janeiro, em termos de volume, viram o Golf e o Clio manterem os dois primeiros lugares, com o T-Roc a empurrar o Tiguan para fora dos três primeiros. Os automóveis usados com menos de quatro anos mais rápidos a vender, pelo Market Days’ Supply, registaram a manutenção do Toyota Prius+ no topo, com o Opel Corsa a trocar o terceiro pelo segundo lugar com o Grandland X.