Fornecedor global na área de sistemas de escapes para automóveis, a Veneporte renova o seu site corporativo e catálogo online, numa ótica de continua aproximação entre a marca e os todos os seus clientes.
Este novo site, disponível em www.veneporte.pt, conta com importantes mudanças ao nível quer do layout quer do conteúdo, bem como funcionalidades adicionais que tornam mais fácil a pesquisa e recolha de informação acerca das mais de 10 mil referências que a empresa disponibiliza para o mercado de reposição/IAM (Independent Aftermarket). A aposta numa abordagem responsive, adaptável a qualquer tamanho de ecrã e sistema operativo, bem como num interface simples e fácil de utilizar irá assegurar uma boa experiência de navegação através do PC, tablet ou smartphone.
Fundada em 1966, a empresa de Águeda que conta no seu leque de clientes com grandes grupos automóveis como o Grupo PSA (Peugeot e Citroen), Renault (Nissan e Dacia), Fiat/Iveco, Toyota e Mitsubishi/Daimler, entre outros, exporta neste momento cerca de 95% da sua produção. Esse posicionamento e alcance global da marca são também confirmados pelos dados de tráfego da anterior plataforma. Durante o ano de 2015, o catálogo online da Veneporte recebeu aproximadamente 300 mil visualizações, das quais 17% foram em Português. Estes números justificaram a inclusão de 3 novos idiomas – Francês, Alemão e Russo, além do Português e Inglês disponíveis até agora.
“Esta mudança estava preparada a algum tempo”, referiu Abílio Cardoso, CEO da Veneporte. “Nos últimos anos levamos a cabo fortes investimentos ao nível do desenvolvimento do produto e processos de melhoria contínua, cujo um dos resultados foi um importante e indiscutível reconhecimento da Veneporte como uma marca de qualidade e confiança. Esta renovação da nossa presença online surge na mesma linha de modernização e adoção de melhores práticas que temos vindo a implementar, no sentido de reforçar o nível de serviço aos nossos clientes”, salientou ainda.
Durante o primeiro trimestre de 2016, a Veneporte implementará a segunda fase deste projeto, com o lançamento de uma plataforma de encomendas online para atuais e novos clientes. “Esta segunda fase é muito mais ambiciosa, implica novos procedimentos e uma coordenação entre vários departamentos da empresa”, adiantou também Abílio Cardoso, referindo que os ganhos previstos do ponto de vista do cliente são enormes. Atualmente em fase de testes finais, esta nova funcionalidade vai permitir à Veneporte assumir uma posição inovadora face à concorrência e ter mais um fator de diferenciação positiva junto dos seus clientes.
Mais informações em www.veneporte.pt