Ver todas

Back

Verizon Connect: Para a gestão completa da frota

29 Janeiro, 2021
344 Visualizações

A Inosat passou a operar no mercado português como Verizon Connect, empresa especialista em telemática que disponibiliza informação sobre veículos e motoristas, com vista a aumentar a rentabilidade das frotas.

A Verizon Connect integrou a Inosat, empresa portuguesa de desenvolvimento de soluções tecnológicas de gestão de frotas e equipas móveis. A Verizon Connect oferece a conectividade e os dados que os seus clientes necessitam para terem melhor informação sobre a localização das viaturas e motoristas, eficiência, segurança, produtividade e conformidade.

Os clientes da empresa também beneficiam da experiência combinada de mais de 3000 colaboradores com mais de 25 anos de experiência em telemática, equipas móveis e gestão e localização de frotas, quer de pesados, quer de ligeiros. O seu portefólio de soluções e serviços inclui software de gestão de frotas e de equipas móveis, bem como hardware. Derek Bryan, vice-presidente de vendas para a região EMEA, explica à PÓS-VENDA PESADOS as vantagens desta integração para os clientes do mercado português.

Qual a importância da integração da Inosat na Verizon Connect?
A integração da Inosat na operação da Verizon Connect permite-nos continuar a oferecer ao mercado local soluções tecnologicamente avançadas, que, combinadas com a inovação, transparência e confiança que já caracterizam a Verizon Connect, irão ajudar a beneficiar o mercado local. Adicionalmente, a nossa equipa local permanecerá a mesma, sendo composta por colaboradores que conhecem os nossos clientes, mas também os nossos produtos de forma pormenorizada, sendo capazes de aconselhar quais as soluções que melhor se adaptam às necessidades de cada empresa.

Qual o tipo de serviços que disponibilizam para o mercado português? De que forma as frotas de veículos comerciais se podem tornar mais produtivas com as soluções da Verizon?
A Verizon Connect oferece um conjunto robusto de soluções desenhadas para o mercado de transporte de mercadorias, com o objetivo de ajudar as empresas no cumprimento das normas e regulamentos locais e europeus associados a esta atividade. Por exemplo, a Ligação ao Tacógrafo Digital permite aos gestores de frota fazer o download de ficheiros de tacógrafo e atividade do motorista a partir de qualquer local. Um dos maiores desafios para os gestores de frotas é o de ajudar os motoristas a conhecer o seu estado relativamente ao número de horas de pausa e descanso necessárias a cada momento, bem como as horas disponíveis de condução. Muitas vezes tempo e dinheiro são perdidos devido à necessidade de fazer download dos dados do tacógrafo localmente. É comum as empresas terem que esperar que os motoristas regressem à sede da empresa para fazer o download da atividade, o que pode acontecer horas depois de ter sido realizada, eventualmente levando as empresas a enfrentar problemas de conformidade com a lei em vigor e multas elevadas, que poderiam ter sido evitadas se as horas de atividade/descanso fossem disponibilizadas de forma regular. A opção Vista Interativa do Tacógrafo Digital dá a visibilidade necessária e permite aceder de forma rápida e fácil aos dados dos motoristas, ajudando assim os gestores a tomar decisões de forma rápida e informada, a planear de forma mais precisa e a receber alertas antecipados de possíveis infrações. As nossas soluções para empresas com veículos de menor dimensão cuja atividade se centra na prestação de serviços tais como canalização, manutenção de sistemas de ar condicionado ou entrega de mercadorias ao cliente final. A nossa solução principal aqui é o Verizon Connect Reveal que, em conjunto com o Reveal Field, proporciona uma abordagem simplificada à gestão de motoristas, técnicos e serviços, o que permite aos nossos clientes otimizar as operações da empresa, agendar serviços de forma eficiente e melhorar o serviço prestado aos seus clientes através da utilização
de um único ponto de acesso.

Quais as soluções mais procuradas nas frotas em Portugal?
Os clientes que atuam na área de transporte de mercadorias conhecem perfeitamente os regulamentos e questões de conformidade com os mesmos que o seu setor enfrenta numa base diária. Soluções tais como a leitura e descarga remota dos dados do tacógrafo digital estão disponíveis para ajudar. É, no entanto, importante que estas empresas invistam em plataformas robustas e escaláveis, que respondam às suas necessidades atuais e futuras. É aqui que as nossas soluções para veículos pesados assumem maior importância e é com agrado que proporcionamos acesso imediato a informações de gestão críticas através da solução de Ligação ao Tacógrafo Digital. As soluções de gestão e localização de frotas e de gestão de serviços podem ter um impacto real em empresas de menor dimensão, e estas são as soluções mais procuradas neste mercado. Ter acesso detalhado aos dados de localização das viaturas e horários de agendamento ou entregas pode ajudar as empresas a gerir as suas operações de forma mais suave e eficiente. Pode fazer a diferença na produtividade, ajudando motoristas a fazer mais entregas e a conseguir clientes mais satisfeitos. Ter a possibilidade de dar às suas equipas móveis o apoio e tranquilidade que necessitam durante a sua atividade diária, mas também apoiar a gestão de backoffice da empresa fornecendo de forma visual a documentação e assinaturas de clientes que comprovam, por exemplo, uma entrega bem-sucedida.

Como analisa a Verizon o futuro da gestão e localização de frotas ao nível dos veículos comerciais (ligeiros e pesados)?
Estamos comprometidos em fornecer a todos os nossos clientes globais os recursos de gestão de frotas que necessitam para apoiar os seus colaboradores e clientes, mantendo o sucesso do seu negócio, agora e no futuro. As nossas equipas adaptam e desenvolvem constantemente as nossas soluções com o objetivo de antecipar e satisfazer necessidades futuras.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda Pesados n.º 2 de agosto/setembro de 2020. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE