Ver todas

Back

“Faz cada vez mais sentido não estar sozinho”, Raquel Marinho, Bosch Car Service

27 Abril, 2017

Raquel Marinho é a responsável pelo desenvolvimento da rede Bosch Car Service, uma das maiores e mais conceituados redes de oficinas que existe em Portugal, que diz que as redes podem ser uma solução de progresso e competitividade para quem não quiser ficar isolado.

Como evoluíram as redes nos últimos anos e porquê?
As redes têm tido um papel importante na medida em que contribuem para elevar os standards de qualidade dos serviços prestados e assim a satisfação do cliente. Esta melhoria tem um efeito muito positivo na perceção de qualidade que os automobilistas têm das oficinas independentes, nomeadamente as que integram redes, que ganham em credibilidade e confiança.

Para onde caminham as redes no futuro?
As redes podem ser uma solução de progresso e competitividade para quem não quiser ficar isolado. Num mundo cada vez mais conectado, faz cada vez mais sentido não estar sozinho, mas isso depende, claro, da perspetiva de futuro de cada empresário.

Qual o principal (apenas um) aspeto diferenciar da vossa rede face à concorrência?
Segurança. Os automóveis transportam vidas, logo, é essencial que a sua manutenção e reparação garantam a segurança dos seus utilizadores. As oficinas Bosch Car Service contam com os técnicos mais qualificados nas diversas competências à volta do automóvel, com equipamentos, com software e peças de qualidade. Esta combinação traduz-se em segurança.

Como se está a preparar a rede para os desafios do marketing digital/novas formas de relacionamento com os clientes finais?
Estamos conscientes de que estamos a atravessar uma grande revolução tecnológica, em que a conectividade é chave. No decorrer deste ano, já estivemos reunidos com a nossa rede para apresentar a visão e a estratégia da Bosch a este respeito, para a rede Bosch Car Service. Estar preparados para o futuro, é um enorme desafio que requer o trabalho e a dedicação de todos. Importante é realçar que encaramos estes desafios como oportunidades que nos cabe potenciar com todo o entusiasmo e determinação que caracteriza os líderes.

A rede trabalha com empresas e clientes profissionais? Qual o share?
Sim, com ambos. Os clientes particulares são os que correspondem à maior fatia.

PALAVRAS-CHAVE