Ver todas

Back

Vipal Europa fica com os mercados do Norte de África e Médio Oriente

11 Agosto, 2021

A Vipal Borrachas acaba de aumentar a área de cobertura comercial da sua filial europeia, voltando a estar responsável pelos mercados do Norte da África e do Médio Oriente.

A Vipal já fazia negócios e já se fazia presente nesses territórios. Porém, por muito tempo as duas regiões foram geridas pela filial que gere a África, Ásia e Oceania. Com esta mudança estratégica, o Norte da África e o Oriente Médio voltaram agora a ser geridos pela filial da Vipal Europa.

Estas regiões já tinham sido atendidas pela subsidiária europeia até 2014, ano em que esses territórios foram incorporados à filial responsável pela África, Ásia e Oceania. O regresso destas duas regiões à gestão da filial europeia foram motivados por fatores como proximidade geográfica, maior facilidade para a realização de visitas técnicas, de pós-venda e de formação, similaridade do fuso horário e vantagens estratégicas para os clientes dos países das duas regiões.

Desta forma, mercados importantes do norte africano, como Marrocos, Tunísia e Egito, assim como os principais parceiros de negócios do Médio Oriente, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita voltaram a ser atendidos pela filial da empresa na Europa. O Diretor Comercial da Vipal, Fabricio Nedeff, destaca a satisfação de voltar a trabalhar nessas regiões e encara de forma positiva o desafio de retomar os negócios nestas regiões. “Estamos muito felizes que a empresa nos deu esta missão de manter cada vez mais próximos os nossos parceiros desses países e, além disso, de trabalhar fortemente para ampliar a carta de clientes nesses territórios. A qualidade comprovada dos produtos e serviços da Vipal irá ajudar-nos muito nesse processo”. Outro fator positivo citado pelo responsável é que a filial Europa já tem um profundo conhecimento desses mercados e visualiza um potencial de crescimento e expansão das relações comerciais com novos clientes desses países.

Mais informações sobre a Vipal neste link.

PALAVRAS-CHAVE