Ver todas

Back

VMaxParts: Serviço personalizado

18 Novembro, 2020

Inaugurada mesmo antes da pandemia, a VMaxParts manteve-se resiliente e continua a comercializar peças e equipamentos para todo o país, passando agora a ser mais um representante da Atlas Bus em Portugal.

TEXTO NÁDIA CONCEIÇÃO

Especializada no comércio e distribuição de peças para viaturas ligeiras e pesadas, tanto no segmento de peças originais como de aftermarket, a VMaxParts é uma empresa familiar, criada recentemente e com armazém na Bobadela, que conta também com colaboradores com grande experiência profissional no setor das peças auto e equipamento oficinais. “A seriedade nas relações e negócios, os produtos e serviços de qualidade que oferecemos, de modo a garantir a confiança e respeito dos nossos clientes e parceiros, são o nosso foco”, explica António Carlos Maximiano, gerente da VMaxParts.

PRODUTOS
António Carlos Maximiano indica que, a nível de pesados, a maior procura registada na VMaxParts são, sobretudo, as peças de carroçaria. “Comercializamos tudo o que é material de carroçaria: farolins, faróis, todo o tipo de Vidros (Párabrisas, Laterias) etc. Em termos de mecânica, ainda não estamos lançados no mercado, mas, no futuro, pretendemos direcionar-nos também para esta área, estamos a finalizar algumas parcerias que brevemente daremos a conhecer aos nossos clientes. Nos ligeiros, já trabalhamos a parte mecânica. Comercializamos tudo o que nos é pedido, nunca dizemos que não ao cliente. Mesmo que não tenhamos o produto, adquirimos de forma a satisfazer o cliente. Apostamos num serviço completo, profissional e competitivo, adaptado às necessidades de cada cliente. Os filtros, embraiagens, pastilhas e restante material de travagem, são os produtos mais procurados. Na VMaxParts apostamos, sobretudo, em marcas premium. Em termos de equipamentos, temos produtos de fornecedores reconhecidos a nível internacional, e acompanhamos sempre as novidades lançadas. Mas, neste momento, devido à pandemia, temos notado que o cliente só faz as reparações essenciais, com sacrifício, e com produtos mais baratos. Neste momento damos muito preço, é raro o cliente optar neste momento por marcas de melhor qualidade”.

Sérgio Varela acrescenta que, “atualmente, tem-se notado algum receio por parte das empresas para realizar investimentos e, por isso, a procura tem sido, essencialmente, por equipamentos de retoma”. Este responsável indica também que “apesar de vivermos um momento de pandemia, o negócio tem corrido bem e continuamos a trabalhar com os clientes e fornecedores fidelizados, na comercialização de elevadores, compressores, ferramentas manuais, pneumáticas, ou seja, tudo o que é necessário para equipar uma oficina de raiz. Fazemos um serviço chave na mão, para que o cliente tenha o mínimo de preocupações possível”.

DIVULGAÇÃO
A VMaxParts tem apostado na divulgação dos seus produtos e serviços regularmente.
“Temos enviado aos nossos clientes todas as novidades através de infoproduto, de forma regular. Temos também páginas no Facebook e Instagram, que estão sempre atualizadas, para os nossos clientes, mas também para dar a conhecer aos potenciais clientes o nosso negócio e os produtos que oferecemos”, explica Rosa Maximiano, gestora de peças e logística na VMaxParts.

FUTURO
António Carlos Maximiano explica que, no futuro, a empresa pretende ampliar o negócio, “não querendo “dar um passo maior que a perna”. Vamos, lentamente e com calma, atingir os objetivos a que nos propusemos, e vamos investir mais, vamos visitar mais oficinas, etc., prova disso é a entrada de Paulo Maximiano na empresa, com vasta experiência no segmento das peças de automóveis e gere toda a parte comercial, quando o mercado melhorar, também na parte dos ligeiros, que é um setor essencial na vida de qualquer casa de peças. Pretendemos fazer nós próprios as importações, algo que já fazemos, mas em menor dimensão. Vamos ver o que o mercado evolui até ao final do ano, dependente da evolução da pandemia. “Infelizmente fomos afetados pela pandemia após abertura da nossa loja, mas acreditamos que apesar das dificuldades que existiram, conseguimos manter firmes de forma a minimizar o impacto da pandemia onde contamos sair ainda mais reforçados assim que a economia retomar”.

ATLAS BUS
Depois de uma reunião entre as empresas Atlas e a VMaxParts, as duas empresas iniciaram um acordo de parceria para o mercado português, tendo como objetivo o incremento da distribuição de peças de carroçarias para autocarros destinadas aos clientes de Portugal (oficinas de reparação, construtores de carroçarias e clientes finais). Este acordo tem como objetivo aumentar a participação das duas empresas no mercado de peças para autocarros. “Cremos que o futuro estará sustentado nas parcerias das empresas e esta parceria com a Atlas será uma das que temos em carteira. Até ao momento, tem sido um sucesso, com um volume de vendas interessante, e esperemos que com o retomar do turismo seja ainda melhor”, explica Rosa Pereira.

VMaxParts
Bobadela
219550 867
geral@vmaxparts.pt
www.vmaxparts.pt

Artigo publicado na Revista Pós-Venda Pesados n.º 29 de agosto/setembro de 2020. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE