A Wolf Lubricants atualizou o seu portfólio com uma linha de lubrificantes que cumpre os novos padrões ILSAC GF-6.
O padrão de desempenho irá incluir duas especificações separadas, GF-6A e GF-6B. A GF-6A abrange os graus de viscosidade ILSAC existentes (0W20/5W20/5W30/10W30) e oferece compatibilidade com versões anteriores. A GF-6B atende as necessidades dos motores mais recentes e abrange o grau de viscosidade 0W16.
Os desenvolvimentos tecnológicos recentes, como a redução das dimensões dos motores, os turbocompressores e a injeção direta de gasolina, submeteram os óleos de motor a exigências muito maiores. Com estas mudanças tão rápidas, vemos mudanças e atualizações aos testes e padrões, que determinam o desempenho dos lubrificantes. Um exemplo disto mesmo aconteceu em maio de 2020 quando o International Lubricant Specification Advisory Committee (ILSAC, Comité consultivo de especificações de lubrificantes internacional) anunciou que tinha um novo padrão oficial, o GF-6. Com base nas categorias de serviço API, os padrões ILSAC são uma ótima combinação para um melhor desempenho de motor e com os mais recentes API SP/RC. A Wolf desenvolveu seis novos produtos de baixa viscosidade que cumprem estes padrões.
Em comparação com o ILSAC GF-5/API SN, os óleos ILSAC GF-6/API SP/RC mais recentes elevam a fasquia em praticamente todas as dimensões do desempenho. Estes óleos cumprem os 8 novos parâmetros de teste definidos por diferentes fabricantes de equipamentos originais (OEM), incluindo proteção contra o desgaste da correia de temporização, um novo teste para os óleos de motor de viscosidade muito baixa e um teste concebido para detetar pré-ignição a baixa velocidade (LSPI). O recente licenciamento da indústria automóvel da categoria de lubrificantes suplementar API SN PLUS para mitigar a pré-ignição a baixa velocidade (LSPI) observada em veículos equipados com motores GDI é um bom começo, mas existem mais questões que necessitam de melhores soluções de lubrificação. Os novos API SP/RC e ILSAC GF-6 irão equilibrar estas necessidades:
- Economia de combustível superior
- Compatibilidade com o sistema de emissões
- Robustez do óleo de motor para proteger os motores do desgaste devido aos sistemas start/stop e falhas relacionadas com a LSPI e os depósitos no turbocompressor
Para obter mais informações sobre a gama GF-6 e a gama completa de produtos Wolf Lubricants, visite este link.