Na continuação do seu compromisso relativamente a todos os tipos de veículos, a Wolf Lubricants anunciou este ano um conjunto de novos desenvolvimentos em termos de produtos híbridos.
Os veículos híbridos são uma combinação de tecnologias automóveis que exigem uma abordagem totalmente nova em matéria de lubrificação. Com motores eletrónicos tanto à frente como atrás do motor propriamente dito, à entrada e atrás da transmissão, bem como no eixo traseiro e na distribuição de potência, pelo menos 5 diferentes arquiteturas devem ser contempladas. Observa-se a existência de diferentes características elétricas, velocidades e exigências em termos de fricção em cada área, com alterações ao nível da transferência térmica e da viscosidade dependendo do local onde o lubrificante é utilizado. Isto obriga a uma reformulação dos lubrificantes tradicionais, e é precisamente esse o contributo da Wolf Lubricants mesmo na linha da frente.
Franck Jolly, Diretor Global de Vendas, refere que “os nossos químicos e parceiros de aditivos trabalharam incansavelmente para preparar o aumento do número de veículos híbridos que se verifica no mercado. Criámos uma gama única de lubrificantes que vão ao encontro e inclusivamente ultrapassam as necessidades dos motores EHV que estão disponíveis atualmente e no futuro. Os nossos novos óleos híbridos SAE 0W16 e 0W20 proporcionam um excecional controlo da oxidação a alta temperatura, uma notável economia de combustível e uma lubrificação instantânea no arranque a baixa temperatura, bem como a redução do consumo de combustível e de emissões de CO2 que os pilotos esperam encontrar”.
Esta nova gama resulta da atitude 360º da Wolf relativamente aos veículos híbridos abrangendo cada peça que precisa de ser lubrificada dizendo Franck Jolly, que “com esta nova geração de veículos, os pilotos precisam de um fornecedor com uma abordagem ágil em matéria de lubrificantes, um parceiro com os conhecimentos químicos e de aditivos mais avançados e várias gerações de experiência. Acredito que a Wolf é única na oferta desta combinação ideal”.