Ver todas

Back

Wolf: Formulações optimizadas

27 Outubro, 2020
309 Visualizações

Desde 1955 que a Wolf acompanha os desenvolvimentos tecnológicos dos veículos, desenvolvendo novas formulações para responder às exigências dos motores mais modernos.

TEXTO NÁDIA CONCEIÇÃO

A Wolf Lubricants, empresa especialista em lubrificantes, oferece uma gama de produtos para veículos ligeiros e pesados. “No que diz respeito ao nosso portfólio para pesados, oferecemos: óleos de motor, óleos de transmissão, hidráulica e travagem, fluidos de direção e nivelamento, anticongelantes e líquidos de refrigeração e também massas consistentes”, explica Jose Salvador Llombart, Country Manager Spain & Portugal da Wolf.

DIFERENCIAÇÃO
Segundo este responsável, a colaboração exclusiva da Wolf com parceiros na área dos aditivos permite à marca ter acesso direto às mais recentes tecnologias e formulações. “Além disso, os nossos laboratórios, a nossa equipa de pesquisa e desenvolvimento e o rigoroso controlo de qualidade em todo o processo de produção proporcionam-nos uma forte vantagem competitiva”, e acrescenta que a Wolf se diferencia da concorrência pela “experiência no desenvolvimento de um produto de qualidade e 100% especializado, pela ampla gama de produtos que atendem e muitas vezes excedem as mais recentes especificações OEM, pelas várias aprovações de produto e pela experiência em OEM e OES, num produto totalmente orientado para profissionais. Somosuma empresa grande o suficiente para entregar produtos num setor em rápida mudança, mas que ao mesmo tempo consegue responder às necessidades específicas de cada cliente. Fornecemos produtos para as mais recentes gerações de motores com produtos e tecnologia de  ponta, para garantir a qualidade e desempenho ideais.

O desenvolvimento de precisão dos nossos produtos é vital para garantir a fiabilidade e a proteção exigidas pelos motores e desejadas pelos nossos clientes. Os lubrificantes Wolf vitalizam os motores modernos para garantir maior eficiência”. As formulações dos produtos disponibilizados pela Wolf – como a nova tecnologia Wolf’s MultiFactor Oil Serum –, são projetadas com o objetivo de aumentar o desempenho do motor, o tempo de atividade, a produtividade e também otimizar a economia de combustível e a redução de emissões, com vistaa prolongar a vida útil do equipamento.

 PORTUGAL
Com a Civiparts como distribuidor em Portugal, Salvador Llombart avalia a presença da marca em Portugal de forma positiva. “Acreditamos que ainda há muito espaço para crescermos neste mercado. A nossa marca é cada vez mais reconhecida no mercado português, mas ainda existem oficinas e frotas que ainda não trabalham com os nossos produtos. Aqui, a cooperação com o nosso distribuidor desempenha um papel importante. Ao longo dos anos, a Civiparts tornou-se embaixadora da nossa marca e temos uma excelente parceria, trabalhando sempre em conjuntono planeamento de futuros desenvolvimentos. É também nossa intenção fornecer valor adicional em toda a cadeia. Nesse sentido, focamo-nos nas oficinas Top Truck, oficinas  independentes, frotas e clientes, que compram nas lojas Civiparts”, indica.

FUTURO
Depis do lançamento, em 2019, de produtos como o Officialtech 5W30 UHPD Extra S, Officialtech 10W40 UHPD S, Officialtech 10W30 MS Extra, Officialtech 10W40 MX Extra e Officialtech 10W30 MS Extra, as linhas de produto futuras irão, segundo Salvador Llombart, focar-se em ter “viscosidades mais baixas para a maioria dos principais fabricantes, valores mais baixos de HTHS para economia de combustível e menores emissões, numa gama de produtos que cubra 100% do parque, na introdução de novos produtos para responder às necessidades de cada cliente. A Wolf tem acompanhado de perto as tendências do setor dos camiões e autocarros, estando sempre atenta às últimas tendências relacionadas às inovações híbridas / a gás / elétricas”.

CAIXA

O futuro das marcas de pós-venda será comprometido com os veículos elétricos, híbridos e outros veículos de energia alternativa?

Salvador Llombart: “A eletrificação do setor será um desafio no futuro do aftermarket. Mas um veículo que não seja totalmente elétrico ainda precisará de utilizar lubrificantes. Além disso, no caso dos pesados, a eletrificação (se acontecer), será mais tarde”.

Wolf’s MultiFactor Oil Serum

Salvador Llombart: “A tecnologia Wolf’s MultiFactor Oil Serum é uma combinação de ingredientes ativos que cria interações complexas para garantir que os lubrificantes Wolf mantenham as suas propriedades, para proteger os motores entre intervalos de serviço cada vez mais longos. É importante desenvolvermos lubrificantes com a composição correta, com precisão microscópica, de todos os componentes tecnológicos. Todos os nossos lubrificantes são o resultado das formulações mais otimizadas, onde é essencial encontrar o equilíbrio certo entre
todos os diferentes componentes e aditivos. A tecnologia MultiFactor Oil Serum da Wolf garante que os lubrificantes mantém as suas propriedades ao longo do tempo, para que os motores tenham um desempenho mais eficiente durante mais tempo”.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda Pesados n.º 27 de abril/maio de 2020. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE