A Tips4y, distribuidor exclusivo TecAlliance para Portugal, juntou mais de 20 empresas, clientes e potenciais clientes, para mostrar as potencialidades do TecRMI e recolher sugestões para futuros desenvolvimentos.
A Tips4y organizou, em parceria com a TecAlliance o primeiro workshop em Portugal, que funcionou como user group para explicar quais as potencialidades do TecRMI mas, mais do que isso, perceber quais as dificuldades e quais as sugestões que cada país tem para o desenvolvimento da plataforma, que inclui o TecDoc, o TecCom e também o TecRMI. Esta última solução teve o foco deste workshop, graças às potencialidades que tem é as novidades que incorporou nos últimos tempos. E quem o usa esta solução vai ter mais e melhor negócio, garantiu Ralf Pelkmann, vice-presidente da área dos dados técnicos da TecAlliance.
São vários os serviços prestados através do TecRMI, que disponibiliza informação para reparação e manutenção de ligeiros e pesados. Em Portugal há ainda a vantagem de toda a identificação das peças através da matrícula, algo pouco comum na Europa. Mas há cada vez mais módulos adicionados que visam ter uma solução para cada player do mercado, desde os ligeiros a pesados, gestoras de frotas, quem faz apenas pneus e até para a área de repintura automóvel.
“O uso dos tempários, por exemplo, permite que uma oficina saiba exatamente quanto tempo vai demorar a fazer uma operação, mas também todas as peças que vai precisar e até as ferramentas necessárias para essa operação. No final, em poucos cliques, vai poder dar um orçamento ao cliente e, acima de tudo, vai fazer uma encomenda ao seu fornecedor sem que se esqueça de nenhuma peça, algo muito frequente. Isso é tornar o negócio mais profissional é rentável”, explica o responsável da TecAlliance.
Pedro Barros, da Tips4y, não tem dúvidas de que a informação é cada vez mais a peça mais valiosa do negócio da reparação e manutenção independente e “o TecRMI o que faz é recolher a pesada informação dos construtores automóveis e sistematizá-las e standardiza-la para oferecer soluções à medida dos clientes e de qualquer oficina. Este é o veículo da transformação digital do negócio”. E, “quem não perceber isso vai ficar fora do negócio nos próximos anos”.
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