Revista Pós-Venda
EventosNotíciasWtransnet estará presente no Salão Nacional do Transporte

Wtransnet estará presente no Salão Nacional do Transporte

por

A 3ª edição do Salão Nacional do Transporte, promovida pela ANTRAM, terá lugar nos dias 1, 2 e 3 de junho no Centro Municipal de Exposições de Pombal. A Wtransnet, a bolsa de cargas e camiões líder na Península Ibérica, voltará a estar presente num encontro que pretende reunir a empresários, transportadores, fornecedores e clientes com o objetivo de dar a conhecer as novidades do setor, propiciar o networking e viver o ambiente associativo durante um fim-de-semana cheio de atividades. 

A Wtransnet, com um stand na zona de exposição, leva para Pombal a sua fórmula de êxito: uma bolsa de cargas e camiões na qual a segurança está por encima de tudo e que tem um papel chave na regulação dos fluxos de mercadorias entre o norte e o Sul do continente, facultando aos transportadores portugueses soluções para não circular vazio nem em território nacional nem na Europa, além de um diretório do qual formam parte mais de 11.500 empresas.

O transporte ibérico continua a gozar de boa saúde pese à madurez do mercado, não é em vão que durante o primeiro quadrimestre do ano se tenham oferecido na bolsa de cargas da Wtransnet mais de um milhão e meio de cargas com origem e/ou destino Espanha ou Portugal. Em números redondos, 996.000 cargas ficaram em casa, representado um total de 66% do transporte luso-espanhol com um crescimento de 6% respeito ao mesmo período em 2017.

No que concerne ao transporte interno mantiveram-se os níveis de 2017, um ano extraordinário para los fluxos de mercadorias nacionais, com mais de 27.500 cargas oferecidas, maioritariamente desde e para volume, mas com crescimentos extraordinários, encontramos a Suiça (89%) Lisboa e Vale do Tejo, Beiras e Porto e a região norte.

No entanto, foi o transporte internacional quem sobressaiu, com 67% mais de cargas oferecidas na Wtransnet com origem ou destino península ibérica. França, Alemanha e Itália são os três países com os quais maior intercâmbio de mercadoria se produziu. França, na primeira posição, verificou um crescimento de 85% respeito a 2017, Alemanha, 51% e, embora com menor, Polónia (79%) e Reino Unido (76%).

Onde mais se notou este crescimento foi na exportação já que, de Janeiro a Abril publicaram-se 129%  cargas mais com origem Península Ibérica e destino resto de Europa, respeito ao mesmo período em 2017. A importação também apresentou números muito positivos, com um crescimento de 25% das cargas.

Nº de visitas: 18 ~ Visto Hoje: 1

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares