Ver todas

Back

Zaphiro lança novo secador infravermelho IRT UV SmartCure

8 Junho, 2020
899 Visualizações

A Zaphiro acaba de lançar o novo secador infravermelho IRT UV SmartCure, com capacidade para cerca de 80 reparações seguidas e que carrega em 45 minutos.

Fabricado na Suécia, o novo IRT UV SmartCure combina a experiência no desenvolvimento de secadores de infravermelho e ultravioleta com a mais recente tecnologia UV LED, resultando num dispositivo fácil de operar, que otimiza a eficiência do pintor, de acordo com a filosofia da Zaphiro de fornecer soluções avançadas que maximizam a rentabilidade das oficinas.

A marca IRT, pertencente ao prestigiado fabricante Hedson Technologies que a Zaphiro representa na Espanha, forneceu ao novo UV SmartCure uma poderosa bateria intercambiável de íon de lítio de 18V. Este último, além de ter capacidade para cerca de 80 reparações seguidas, fornece uma luz constante e uniforme a todo o momento, mesmo quando o fim do carregamento está próximo. Também fornece a máxima emissão de luz na categoria de dispositivos portáteis: 350 mW / cm². Isso permite que o primer UV ou o primer curem em menos de 10 segundos. Tudo em apenas 1,16 kg de peso total do dispositivo.

A Zaphiro oferece o novo IRT UV SmartCure em um pacote que inclui uma segunda bateria e um poderoso carregador com desconexão automática e recarga rápida, capaz de colocar uma bateria totalmente descarregada em serviço em apenas 45 minutos. Dessa forma, a lâmpada pode estar em operação constante ao longo do dia, com uma bateria a funcionar e a outra a carregar. A embalagem é complementada por um suporte de parede de metal resistente, que também pode ser conectado ao metal utilizando os ímans fornecidos.

O novo IRT UV SmartCure possui uma tela intuitiva na parte superior que mostra o nível da bateria, o tempo de cura e se o ventilador está a funcionar, bem como se a temperatura está muito alta e quando é necessária manutenção. O filtro de poeira incluído pode ser removido para limpeza, embora os novos possam ser adquiridos na Hedson.

A lâmpada UVA-LED do novo IRT UV SmartCure foi especialmente desenvolvida e otimizada para curar total e seguramente os revestimentos UV de 395 nm. Também é protegido por um vidro temperado de 3 mm, resistente a arranhões e solventes, este último montado em uma armação de fibra de vidro reforçada. O dissipador de calor da aleta do cortador oferece excelente gestão de calor, reforçado por um poderoso ventilador e sensores de temperatura que garantem, com total segurança, que nem os componentes eletrónicos nem os LEDs possam superaquecer.

PALAVRAS-CHAVE