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ZF Aftermarket aconselha as oficinas a apostarem na revisão nesta primavera

16 Abril, 2018

Para aém dos produtos que comercializa com a marcas Lemförder, Sachs e TRW, a ZF Aftermarket aconselha as oficinas a aposta numa revisão aos carros dos clientes, preparando-os para a primavera. Aqui ficam os conselhos deste especialista.

 

As oficinas independentes podem impressionar favoravelmente os clientes através da oferta de uma revisão de primavera profissional. A ZF Aftermarket apoia-o com os produtos adequados das marcas Lemförder, Sachs e TRW com a qualidade do equipamento original, juntamente com informações técnicas relevantes.

Estar atento, especialmente aos amortecedores

Os especialistas da ZF Aftermarket recomendam uma inspeção minuciosa dos amortecedores, pela primeira vez, aos 80.000 km aproximadamente e, posteriormente, a cada 20.000 km para verificar se estão em boas condições, porque só se consegue garantir uma segurança de condução adequada com amortecedores em perfeito estado. Caso faça uma troca de pneus durante a revisão de primavera, esta é a altura ideal para verificar o estado dos amortecedores. Se for necessária uma substituição, os profissionais que trabalham na oficina sabem que também é necessário verificar todos os componentes adicionais. Uma vida útil longa dos amortecedores só pode ser assegurada se os suportes da suspensão, os limitadores de pressão e os tubos de proteção estiverem em perfeitas condições.

Adicionalmente, para os clientes que não querem fazer muitas visitas à oficina, os profissionais da oficina devem verificar se as pastilhas de travão apresentam uma espessura bem acima de 2 mm, dependendo da quilometragem semestral. Além do controlo dos discos e das pastilhas de travão por um especialista, também é essencial verificar as pinças e os tubos de travão para garantir que não apresentam fugas e estão funcionais.

Estar atento ao chassis

Os componentes do chassis e da direção, tais como os braços de suspensão, podem sofrer desgaste ou ser danificados por sujidade ou penetração de objetos estranhos. Se as peças danificadas não forem substituídas, a manobrabilidade do automóvel é seriamente comprometida e a segurança dos passageiros colocada em risco. Também é importante verificar os revestimentos de borracha das juntas do chassis. A entrada de salpicos de água remove a massa lubrificante especial, permitindo a entrada de partículas de sujidade na junta.

Com peças de travagem, amortecedores e componentes do chassis e da direção e suspensão das marcas Lemförder, Sachs e TRW, a oficina está perfeitamente equipada para todos os trabalhos. A ZF Aftermarket não disponibiliza às oficinas apenas um abrangente portfólio de produtos com a qualidade do equipamento original como também oferece serviços que acompanham este nível de qualidade. Com formação prática e informações técnicas, as oficinas têm acesso a conhecimentos exaustivos sobre os produtos e os sistemas, criando dessa forma o melhor ponto de partida para um diagnóstico direcionado e uma reparação profissional.

 

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