Ver todas

Back

ZF Aftermarket amplia oferta de discos de travão compostos TRW

4 Dezembro, 2020

A ZF Aftermarket está a expandir a sua oferta de discos de travão compostos. Sob a marca TRW, a empresa oferece agora discos de travões compostos para vários modelos Mercedes-Benz.

A ZF Aftermarket fornece ao mercado de pós-venda automóvel uma gama abrangente de discos de travão da marca TRW. No segmento dos discos de travões compostos, estão agora disponíveis produtos para os seguintes modelos:

Modelo                                                                                                              Eixo

Classe C (W205) Sedan (14-)                                                                      Traseiro

Classe C (W205) Sedan (14-)                                                                      Dianteiro

Classe E Coupé (C238) (16-)                                                                       Dianteiro

Em meados de 2021, a gama será alargada para incluir referências adicionais para os modelos Mercedes-Benz Classe S e GLC.

O design dos discos de travão compostos de duas peças para veículos Mercedes-Benz consiste num cubo de aço com ligação dentada ao anel de fricção em ferro fundido cinzento. Este design especial otimiza a dilatação térmica durante a travagem, para que o disco não deforme devido à tensão térmica. O disco de travão com este design especial foi desenvolvido para melhorar a segurança e o desempenho e para prolongar a vida útil em veículos mais potentes.

A ZF Aftermarket desenvolveu um design exclusivo para o mercado independente de pós-venda, que tem as vantagens do produto original, mas difere na ligação entre o cubo da roda e o anel de fricção: o disco de travão composto TRW também é constituído por um cubo de aço rebitado ao anel de fricção em ferro fundido. Devido ao material do cubo e ao processo de rebitagem, foi desenvolvido um revestimento especial para proteger o disco de travão da corrosão, mesmo nos rebites.

O peso reduzido de um disco de travão composto, em comparação com um disco de travão totalmente fundido, reduz as massas não suspensas, o que melhora o conforto de condução e o comportamento NVH (Ruído, Vibração e Dureza). Além disso, a redução do peso contribui para a diminuição do consumo de combustível e das emissões de CO2. Devido à dilatação térmica reduzida, o sistema de travagem funciona a uma temperatura mais baixa, criando assim reservas para poder utilizar a potência total de travagem em caso de emergência.

PALAVRAS-CHAVE