Revista Pós-Venda
EventosPeçasZF Aftermarket apresenta pastilhas Eletric Blue na Automechanika 2018

ZF Aftermarket apresenta pastilhas Eletric Blue na Automechanika 2018

por

A Automechanika Frankfurt 2018 tem para a ZF Aftermarket, uma importância estratégica, na qual apresentará soluções inteligentes e tecnologias inovadoras, com destaque para a Eletric Blue, a nova e inovadora geração de pastilhas de travão para veículos elétricos.

Para ter um sucesso duradouro, é importante evoluir de uma empresa de reparações tradicional para um fornecedor de serviços de mobilidade inteligente. Os conceitos e os produtos necessários para o sucesso já existem e a ZF Aftermarket vai demonstrá-lo na maior feira internacional do sector, a Automechanika Frankfurt 2018. No seu stand A91, no Pavilhão 3, a Divisão Aftermarket da ZF, um dos maiores fornecedores mundiais para a indústria automóvel, não só irá apresentar estreias mundiais, tais como a Electric Blue, a nova e inovadora geração de pastilhas de travão para veículos elétricos, mas também demonstrar uma especialização em novos conceitos de condução e ofertas de serviços para digitalizar o negócio das oficinas.

Dezoito meses depois da integração da ZF Services e da TRW Aftermarket, e da subsequente formação da ZF Aftermarket, a organização demonstrou estar perfeitamente equipada para moldar o futuro da mobilidade do mercado de pós-venda. Como parceiro confiante e confiável, a ZF Aftermarket procura transformar desafios, como a digitalização e a eletromobilidade, em oportunidades de negócio para os seus clientes. O Dr. Ulrich Walz, diretor do departamento de Produtos e Mercados da ZF Aftermarket, explica: “Como uma das divisões da ZF, estamos envolvidos no desenvolvimento da tecnologia automóvel desde muito cedo. Quer se trate de táxis autónomos, autocarros elétricos ou do cruzamento dos diferentes modos de transporte, as soluções da ZF lideram a nova mobilidade e desenvolvem as suas tecnologias. O lema do Grupo: “see. think. act.” (ver. pensar. agir.) também determina as nossas ações no pós-venda. Conseguimos ver as tendências do mercado, o que nos permite conceptualizar e implementar, de forma pró-ativa, novas abordagens de soluções para produtos e serviços.”

Tecnologia inovadora: Electric Blue para veículos elétricos

Em Frankfurt, a marca TRW da ZF irá estrear uma nova geração de pastilhas de travão para veículos elétricos, sob o nome Electric Blue. Esta inovação reduz o ruído da travagem dentro do veículo, que nos veículos elétricos pode ser ouvido com mais clareza devido à ausência de ruído do motor. Estas pastilhas são fornecidas com acessórios de eliminação de ruído. Para além de uma melhoria na redução de ruído, a combinação do material da pastilha de travão com os calços azuis reduz até 45 por cento as emissões de partículas durante o processo de travagem.

As pastilhas de travão estarão disponíveis para os 15 veículos elétricos mais populares a partir de setembro de 2018 e, no final do ano, abrangerão 97 por cento do parque europeu de automóveis ligeiros de passageiros. “Particularmente em ambientes urbanos”, diz Markus Wittig, diretor da Unidade de Negócio de Mercado Independente de Pós-venda (IAM) na ZF Aftermarket, “iremos assistir a um aumento de veículos elétricos e sistemas de transporte altamente automatizados, ou até mesmo de condução autónoma. Estamos a moldar a mobilidade do futuro. Outro exemplo, o e.GO Mover é o primeiro veículo equipado com sistemas ZF que permite um conceito de mobilidade autónoma para as cidades e está pronto para produção em massa.”

Como parte da joint-venture e.GO Moove GmbH, a ZF desenvolve, produz e distribui o “Mover” elétrico e de condução autónoma para pessoas e mercadorias, em cooperação com a e.GO Mobile AG, com sede em Aachen. O protótipo do e.GO Mover será um destaque adicional no stand da Automechanika.

Novas tecnologias exigem competências especializadas

O desenvolvimento tecnológico oferece às oficinas um potencial de crescimento interessante, mas apenas se se prepararem atempadamente. A ZF Aftermarket respondeu a esta exigência numa fase muito precoce e criou cursos de formação em alta tensão. Utilizando módulos de e-learning cuidadosamente criados e sessões de formação prática em sala de aula, estes cursos preparam com sucesso os técnicos para as tecnologias do futuro, ao mesmo tempo que reduzem o tempo de presença nas formações e baixam os custos.

A VOX Car Doctors fornece entretenimento informativo interessante

A partilha de conhecimentos é um tema central para a ZF Aftermarket no certame deste ano. Os atores de televisão alemães Holger Parsch e Hans-Jürgen Faul – conhecidos por milhões de pessoas como “The Car Doctors” – serão convidados de honra da ZF no certame deste ano. Com presenças exclusivas como convidados no palco nos dias 14 e 15 de setembro irão falar, entre outros tópicos, sobre veículos elétricos híbridos e debater vários tipos de transmissão, desde o micro e moderado até ao híbrido total.

Na Automechanika 2018, os visitantes poderão conhecer alguns membros da equipa ZF [pro]Tech e ver de que forma o conceito está a oferecer aos seus parceiros na Alemanha, Áustria, Suíça, Grã-Bretanha e Espanha uma verdadeira mais-valia para garantir que se mantêm competitivos. A introdução do conceito para oficinas noutros países está planeada para 2019.

Estarão também disponíveis informações acerca do recentemente lançado programa de prémios ZF [pro]Points da ZF Aftermarket. Esta iniciativa, que permite às oficinas acumularem pontos com cada compra das marcas Lemförder, Sachs e TRW e trocá-los por prémios atrativos, já chegou a muitas oficinas na Alemanha, Áustria, Espanha, Portugal, França, Grã-Bretanha e Polónia.

Soluções inteligentes oferecem novas oportunidades às oficinas

A grande atração pelos conceitos oficinais é prova de uma grande consciência dos desafios vindouros. O veículo comunica e a ZF Aftermarket irá garantir que as oficinas independentes o conseguem entender. “Pode parecer estranho no início, mas quando vemos mais de perto, é um dos conceitos chave para o futuro. Com a Openmatics, desenvolvemos essa chave”, explica Helmut Ernst, responsável máximo da Divisão de Pós-venda.

A solução de conectividade da ZF baseia-se numa plataforma de conectividade aberta e, portanto, funciona independentemente dos fabricantes de veículos. Um dongle de sistemas de diagnóstico a bordo recolhe e transfere os dados. Esse dongle lê 74 sinais específicos diretamente a partir do interface dos sistemas de diagnóstico a bordo do veículo, entre eles, nível de combustível, resposta de travagem e mensagens de erro. “A Openmatics permite às oficinas oferecerem aos seus clientes de frotas uma variedade de produtos e serviços”, diz Ernst, que recomenda aos visitantes da feira de negócios que experimentem esses produtos e serviços de forma interativa no stand da feira.

A ligação em rede acrescenta valor para todos

Como membro da Associação do Mercado Independente de Pós-venda, Verein Freier Ersatzteilmarkt e.V., a ZF Aftermarket está envolvida em diversas atividades conjuntas, para além da sua, em Frankfurt am Main. O Dr. Ulrich Walz enfatiza: “Como entusiastas da comunicação e da partilha de informação é muito importante para nós salientar as preocupações da nossa indústria para que todos possam beneficiar. Nas nossas atividades conjuntas, passamos por alguns cenários extremamente interessantes relacionados, por exemplo, com a qualidade das peças.”

Para garantir que Frankfurt não é só trabalho, os visitantes da feira podem participar nos divertidos e atléticos “Jogos Mecânicos”. Esta competição terá lugar na zona exterior, chamada AGORA, situada em frente dos Pavilhões 2, 3 e 4. Uma grande atração nesse local serão os e.GO-karts.  Com tanta coisa a acontecer, vale bem a pena visitar a Automechanika Frankfurt am Main: 11 a 15 de setembro de 2018.

Nº de visitas: 77 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com