Ver todas

Back

ZF Aftermarket reforça gama de peças Lemförder para veículos elétricos

22 Março, 2024
645 Visualizações

A ZF Aftermarket já tem disponível novas peças de direção e suspensão, da marca Lemförder, para veículos elétricos, para um enorme leque de aplicações que correspondem às especificações do fabricante do automóvel em termos de dimensões e de material.

A ZF é um dos maiores fabricantes mundiais de componentes de direção e suspensão para automóveis, furgões e camiões. A ZF Aftermarket também comercializa estes produtos no mercado independente de pós-venda sob a marca Lemförder. Isto fornece, às oficinas automóveis, peças de substituição que correspondem exatamente às especificações do equipamento original. Com a introdução regular de novas referências, a ZF Aftermarket também garante que as oficinas independentes podem reparar novos modelos de veículos logo após o início da produção.

Os componentes da suspensão, como os braços de suspensão, as barras estabilizadoras ou as rótulas, não só estão sujeitos ao desgaste normal, como também podem ser danificados por acidentes ou erros de condução. No caso dos veículos elétricos, em particular, os “acidentes inofensivos no estacionamento” resultam cada vez mais em danos que tornam as reparações absolutamente necessárias. Com a sua capacidade de aceleração, estes veículos podem atingir velocidades elevadas mesmo em distâncias curtas. Se o condutor passar por cima de um passeio, isso pode danificar rapidamente os componentes do chassis.

E, claro, isto também acontece com automóveis novos. Este facto torna ainda mais importante que as oficinas independentes tenham acesso a peças de substituição originais de qualidade desde o início – da Lemförder, por exemplo. A ZF Aftermarket comercializa uma vasta gama de componentes de direção e suspensão desta marca. Cerca de 50 fabricantes de veículos em todo o mundo utilizam peças de direção e suspensão da ZF nos seus automóveis. Muitos automóveis elétricos também estão equipados com componentes ZF.

Cobertura de uma ampla gama de modelos de veículos

A ZF Aftermarket adiciona regularmente novas peças de substituição ao seu portefólio de produtos e cobre uma ampla gama de modelos de vários fabricantes de veículos com o seu programa de componentes Lemförder. Os clientes podem encontrar informações específicas rapidamente usando a função de pesquisa no catálogo online de produtos da ZF Aftermarket. As novas adições incluem peças de direção e suspensão para os seguintes modelos elétricos:

  • Audi Q4 (rótula axial, braço de suspensão, tirante, etc.)
  • BMW i7 (braço de suspensão, barra estabilizadora)
  • Jaguar I-PACE (braço de suspensão, rótula)
  • Porsche Taycan (barra estabilizadora, tirante)
  • Skoda ENYAQ iV (rótula axial, braço de suspensão, etc.)
  • VW ID.3, ID.4 e ID.Buzz (barra estabilizadora)
  • VW ID.Buzz (rótula)

As peças de substituição da Lemförder correspondem a 100 por cento às especificações do respetivo fabricante de automóveis. Não há alterações em termos de dimensões ou de material. Isto assegura que o comportamento de condução original e a segurança, em caso de colisão, continuam garantidos após a reparação.

Adicionalmente, as oficinas que optem por efetuar o registo no programa de fidelização da ZF Aftermarket, o ZF [pro]Points, conquistam pontos com as suas compras de peças das marcas da ZF Aftermarket – Lemförder, Sachs, TRW e Boge – aos distribuidores habituais. As oficinas podem usar os seus pontos de bónus para obterem equipamentos úteis para oficina, ou outros prémios atrativos.

Nos próximos dois anos, ZF Aftermarket continuará a expandir seu programa com componentes de direção e suspensão para veículos elétricos de uma ampla gama de fabricantes para fornecer as oficinas independentes com peças de substituição adequadas, na fase inicial, após o lançamento no mercado.

PALAVRAS-CHAVE