Ver todas

Back

ZF com novos componentes Lemförder para veículos elétricos e híbridos

A ZF Aftermarket oferece uma vasta gama de componentes da direção e suspensão com a qualidade do Equipamento Original da sua marca Lemförder. A sua oferta mais recente consiste em componentes de borracha-metal para veículos elétricos e híbridos da marca Lemförder.

Os componentes da direção e suspensão seguram e guiam as rodas do veículo; são responsáveis pela ligação entre o veículo e a estrada e indispensáveis para uma condução segura e confortável. Apenas a precisão absoluta na conceção, fabrico, controlo de qualidade e montagem de todos os componentes garante que o veículo esteja sempre em segurança na estrada.

“O número de veículos híbridos e elétricos continua a aumentar e, por isso, o mercado de pós-venda precisa de ter acesso a componentes de borracha-metal com a qualidade do Equipamento Original para disponibilizar aos seus clientes e garantir o crescimento do mercado no sector”, explica Richard Adgey, Diretor de Gestão de Produtos na ZF Aftermarket. “Com o poder da ZF por trás da marca Lemförder, estas peças proporcionam um comportamento de direção e estabilidade de condução excelentes, além de evitarem que o ruído seja transferido para o veículo.”

Em linha com o aumento da procura de veículos elétricos e híbridos, a ZF Aftermarket está a trabalhar arduamente para aumentar o portefólio de produtos da Lemförder. Isto inclui: apoios de amortecedores, apoios de ligação e apoios do motor para o BMW i8; apoios de ligação e conjunto de reparação para apoios de amortecedores (incluindo os respetivos rolamentos) para o VW e-Golf e apoios de ligação, conjunto de reparação para apoios de amortecedores e apoios de transmissão para o Audi A3 e-tron. No futuro, a ZF Aftermarket também irá oferecer apoios de eixo para o eixo traseiro no veículo elétrico Renault ZOE através da sua marca Lemförder.

A ZF Aftermarket recomenda verificações regulares de todos os componentes de borracha-metal. Estas não são peças de desgaste convencionais, contudo podem apresentar sinais de fadiga grave, uma vez que realizam tarefas complexas, nas quais são sujeitas a uma elevada carga dinâmica.

A instalação e remoção destes componentes de elevada qualidade requerem as ferramentas certas e devem ser seguidas algumas regras simples para evitar erros dispendiosos.

  • A posição de instalação tem de ser rigorosamente cumprida. Em alguns casos, as marcas de posicionamento estão nas próprias peças ou no local de instalação de forma a permitir a montagem exata do novo rolamento. Caso isso não se verifique, a posição deve ser marcada previamente à remoção dos rolamentos defeituosos.
  • Nunca utilize óleo como auxiliar de montagem. O óleo irá danificar a borracha se entrar em contacto com ela. Ao invés, a ZF Aftermarket recomenda a utilização de sabão simples.
  • Ao lidar com os suportes de ligação e dos amortecedores, basta apertar firmemente os parafusos de fixação com o binário necessário quando o veículo estiver de novo na posição de montagem. Assim evita-se deformações nos rolamentos que poderiam levar ao desgaste prematuro das peças novas.

PALAVRAS-CHAVE