Ver todas

Back

ZF Bus Connect liga frotas de autocarros em rede

23 Novembro, 2021
147 Visualizações

Através do lançamento da ZF Bus Connect, a ZF está a ligar frotas de autocarros em rede. 

A ZF Bus Connect é um novo produto que atende às necessidades dos operadores de frotas de autocarros. Como ferramenta avançada de gestão de frotas, a ZF Bus Connect permite que os operadores de autocarros de transportes públicos ou privados aumentem e melhorem a eficiência e o desempenho das suas frotas:

– Segurança: Geofencing e monitorização do comportamento do condutor para detetar situações perigosas de condução de autocarros de forma a prevenir acidentes e proteger contra roubos.

– Eficiência: A avaliação de dados em tempo real por autocarro permite a otimização dos planos de condução e de rota e melhora o consumo de combustível.

– Tempo de funcionamento: Deteção remota preditiva de danos ou desgaste de itens consumíveis compatíveis com configurações de autocarros no mundo real, bem como diagnóstico e atualizações para reduzir o tempo de inatividade.

A ZF Bus Connect é desenvolvida para autocarros de cidade e de turismo, com motores elétricos e de combustão ou sistemas híbridos numa frota mista. O utilizador pode verificar todos os aspectos do veículo, incluindo a visualização ao vivo da localização do veículo em tempo real, observar o consumo atual de energia ou combustível, verificar o estado da carga da bateria ou manter o estado das peças do veículo, desgaste dos travões e outras mensagens do sistema.

A solução digital ZF Bus Connect cobre três áreas: A Unidade de Bordo no veículo, a nuvem e o portal online para análise de dados. Os operadores de frotas têm a possibilidade de adquirir esta solução tudo-em-um da ZF como um pacote ou de se ligarem à solução de nuvem com a sua própria Unidade de Bordo compatível e acederem à informação através do portal como uma solução de terceiros.

Veja o vídeo:

PALAVRAS-CHAVE