Ver todas

Back

ZF reforça aposta na investigação e desenvolvimento

26 Março, 2018

A ZF vai aumentar novamente o investimento em investigação e desenvolvimento e trabalhar mais rapidamente para produzir tecnologias para o futuro da mobilidade.

A ZF terminou o exercício de 2017 com um recorde de vendas de 36,4 mil milhões que produziram um crescimento orgânico de 6%. A ZF reduziu também a dívida resultante da aquisição da TRW Automotive e divulgou um EBIT ajustado de 2,3 mil milhões, apesar do aumento dos custos com investigação e desenvolvimento.

“O mundo da mobilidade avança a alta velocidade”, afirmou o CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider. “Planeamos dar aos nossos clientes soluções pioneiras em todos os campos ao abrigo do nosso lema “See – Think – Act” e, para esse efeito, vamos aumentar o nosso investimento em investigação e desenvolvimento“.

Em 2017, a ZF gastou 2,2 mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento, um aumento de quase 15% em comparação com 2016. Este ano, mais de dois mil milhões vão ser canalizados para trabalho de desenvolvimento em todo o mundo, com o objetivo de desenvolver transmissores elétricos e para a hibridização da tecnologia de transmissões, bem como para sistemas de segurança dos veículos e a condução automatizada. Isto significa que neste ano a percentagem do orçamento atribuída a I&D irá aumentar de 6,1% para 6,5%. De igual modo, a ZF pretende continuar a investir em propriedades, fábricas e equipamento (2017: 1,4 mil milhões de euros).

No ano passado, a ZF não só aumentou as suas vendas, mas também os seus lucros. “Deixamos para trás um ano lucrativo e bem-sucedido”, afirmou Konstantin Sauer, CFO da ZF. “Melhorámos os nossos processos e estruturas de custos num ambiente desafiante e tornámo-nos ainda mais produtivos. Como tal, fomos capazes de financiar um maior orçamento para investigação e desenvolvimento aumentando, ao mesmo tempo, a qualidade dos resultados.”

Em 2018, Scheider prevê um crescimento orgânico de cerca de 5% para 2018.

Mais informações em www.zf.com/pt

PALAVRAS-CHAVE