A ZF acaba de dar mais um importante passo na reoganização das suas operações no aftermarket, com a integração, já anunciada, da TRW Automotive.
Com efeito a partir de 1 de janeiro de 2017, a nova organização tornar-se-á na segunda maior empresa de serviços do mundo ao nível dos fornecedores auto. Todos os detalhes desta reorganização, nomeadamente ao nível do portefólio de produtos e serviços associados, serão divulgados oficialmente e em primeira mão na Automechanika de Frankfurt, em setembro.
“Com vendas e compras totalmente integradas ao nível do negócio do equipamento original, os nossos parceiros no negócio Pós-Venda passarão também a beneficiar desta bem sucedida integração”, afirmou hoje o CEO da ZF, Stefan Sommer, em Frankfurt.
A ZF adquiriu a TRW Automotive em maio de 2015, tendo integrado esta empresa na estrutura organizacional da ZF na Divisão de Tecnologia da Segurança Ativa e Passiva, onde se enquadram as respetivas atividades de aftermarket.
A partir de 01 de janeiro de 2017, haverá apenas um negócio de revenda único na ZF. O nome TRW será mantido como uma marca de produto juntando-se ao portefólio de marcas da ZF (Sachs, Lemförder, Boge e Openmatics).
Esta nova empresa reunirá mais de 8.000 empregados em todo o mundo, com vendas superiores a 3 mil milhões de euros.