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ZF [pro]Service prepara oficina de pesados para o futuro

16 Abril, 2024

A ZF [pro]Service, é um conceito desenvolvida pela ZF Aftermarket, que coloca à disposição das oficinas de veículos pesados toda a gama de produtos e serviços adaptados ao negócios dessas empresas.

Acesso a informações sobre reparação e manutenção, apoio digital para clientes frotistas e uma oferta de serviços tão sustentável quanto possível – estes são apenas três dos muitos desafios que as empresas de veículos comerciais terão de enfrentar cada vez mais.

É por isso que a ZF Aftermarket desenvolveu o novo conceito de oficina ZF [pro]Service, que tem como objetivo preparar as empresas para o futuro e também identificar novos potenciais de vendas. Este conceito combina os conceitos anteriormente separados de ZF Service Point, ZF [pro]Tech (variante de veículos comerciais) e WABCO Service Partner e está empenhado em acolher novas oficinas como membros.

Os seguintes módulos de serviço fazem parte do programa:

  • Fornecimento de peças de substituição: O programa abrange todo o universo de produtos da ZF, com cerca de 70.000 referências de peças. Cresce várias centenas de referências de peças adicionais todos os anos. O programa de produtos concentra-se no conjunto propulsor (transmissão, embraiagem) e no chassis (eixos, direção, travões), disponíveis sob as marcas premium ZF, Lemförder, Sachs, TRW e WABCO.
  • Promoção de vendas: Outro foco do ZF [pro]Service é o suporte de marketing para empresas parceiras. Isso vai desde elementos de identidade corporativa para a oficina até materiais publicitários e ações de publicidade digital, como uma presença no localizador de parceiros e melhores classificações nos motores de busca. O conceito de oficina também inclui nova sinalização exterior modular que apresenta o nome ZF [pro]Service, as marcas de peças de substituição da ZF Aftermarket, bem como o módulo ou módulos selecionados.
  • Suporte técnico: Os serviços para os parceiros ZF [pro]Service incluem contacto direto com especialistas da ZF Aftermarket, uma linha direta técnica, acesso a dados técnicos e informações de reparação, bem como informações de serviço de fabricantes de veículos e suporte com diagnósticos de veículos.
  • Negócios adicionais: a ZF [pro]Service também cria novas oportunidades de negócios para os seus parceiros. Por exemplo, o centro de sistemas celebra contratos com operadores de frotas para os quais cada oficina pode prestar serviços. As oficinas também estão autorizadas a realizar trabalhos de garantia em componentes ZF. Isso não só gera vendas adicionais, mas também ajuda a conquistar novos clientes. E, por último, mas não menos importante, a ZF apoia seus parceiros com soluções de reconversão: sejam soluções de conectividade para reboques ou o assistente de curva, muitas tecnologias da ZF podem ser adaptadas a veículos existentes e, assim, abrir um novo potencial de vendas para as empresas de veículos comerciais.
  • Formação adicional: Um dos serviços mais importantes dentro do conceito ZF [pro]Service é a formação e a formação digital para funcionários, gestores e proprietários de concessionários de veículos comerciais. A ZF Aftermarket oferece aos seus parceiros um extenso programa de formação, que vai desde formação online gratuita até cursos de formação presenciais com duração de vários dias.
  • Sustentabilidade: A ZF oferece um extenso programa de peças e unidades reconstruídas e também permite que seus parceiros implementem processos de reparação sustentáveis – por exemplo, a reparação de transmissões.
  • Gestão de frotas: Para os operadores de frotas, a ZF desenvolveu a sua plataforma digital de gestão de frotas SCALAR, que melhora a operação de frotas de veículos por meio de decisões automatizadas baseadas em IA e, assim, garante alta eficiência. Também destinado a clientes de frotas está o CarPay-Diem, um sistema digital de abastecimento e pagamento que permite que o processo de pagamento num posto de abastecimento ou carregamento seja processado diretamente através do veículo. Focada nas necessidades dos operadores de frotas de autocarros, por outro lado, está a ZF Bus Connect.

A competência técnica das empresas parceiras é uma preocupação importante para a ZF. O ZF [pro]Service inclui, portanto, auditorias regulares. Esta é também uma clara vantagem competitiva no negócio de frotas. O ZF [pro]Service tem atualmente cerca de 3.800 parceiros em todo o mundo e está agora a receber novos candidatos.

 

 

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