Ver todas

Back

Zurich lança seguro especial para veículos elétricos

20 Fevereiro, 2018
1420 Visualizações

A Zurich alargou o seu portfólio de oferta no ramo de soluções automóvel, com a criação de um seguro especial para veículos elétricos.

A criação do novo produto Zurich Veículos Elétricos surge para dar resposta ao crescimento de motorizações elétricas no mercado português, fruto do investimento feito por parte dos construtores de automóveis e fornecedores de energia, e da procura por parte dos consumidores. A Zurich vai assim ao encontro das necessidades específicas que os veículos elétricos têm, ao desenvolver uma proposta diferenciada.

“A revolução elétrica é algo muito atual e presente nos nossos dias e sabemos, através dos anúncios pelos principais construtores, que a próxima década será marcada pelo abandono de tecnologias baseadas em combustíveis fosseis”, explica Artur Lucas, Diretor de Marketing e Comunicação da Zurich Portugal, acrescentando ainda que “com o lançamento deste novo produto, a Zurich demonstra a forma como quer estar no mercado, posicionando-se como líder na resposta às necessidades específicas de proteção de seguro que o fenómeno elétrico implica.”

Os veículos elétricos são cada vez mais uma opção vantajosa, com consumos mais económicos e incentivos ao nível tributário. Se já havia muitas razões para optar por um veículo elétrico, a Zurich acrescenta mais algumas com a nova solução. A proposta diferenciadora do Zurich Veículos Elétricos traduz-se nos seguintes aspetos:

  • Responsabilidade civil derivada do manuseamento de cabos de carga no interior e exterior do veículo, bem como as responsabilidades que sejam imputáveis ao segurado durante o processo de recarga das baterias;
  • Assistência quando se verifique a descarga total da bateria, rebocando a viatura para o posto de carga mais próximo;
  • Reboque da viatura por avaria para a oficina mais próxima;
  • Quando contratada a cobertura de furto ou roubo ficam cobertos os cabos elétricos mesmo na situação de carregamento;
  • Possibilidade de subscrição isolada da cobertura de “Incêndio, Raio ou Explosão”.

 

PALAVRAS-CHAVE