Revista Pós-Venda
LubrificantesOficinas25.º aniversário do lançamento do Petronas Selenia na Europa
petronas

25.º aniversário do lançamento do Petronas Selenia na Europa

por

Faz 25 anos que a Petronas Lubricants Italy SpA celebra o aniversário da marca de excelência Petronas Selenia, a gama de óleos para motores de veículos ligeiros especialmente formulada para motores do Grupo FCA.

A Petronas Selenia é, desde 2008, uma marca da Petronas Lubricants International, a unidade de fabrico e marketing de lubrificantes a nível mundial da Petronas, empresa da Malásia nas áreas de óleo e gás totalmente integrada, que estabeleceu o seu negócio de lubrificantes na Europa através da aquisição da FL Selenia, uma empresa europeia consolidada e com uma forte marca ambientalista e tecnológica.

Concebida nos final dos anos 80, a marca Selenia rapidamente prevaleceu na Europa e, em pouco tempo, estabeleceu-se como o único óleo recomendado como o adequado aos motores do fabricante de carros italiano, bem como o único lubrificante que conseguia satisfazer as necessidades de motores de nova geração Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Fiat Profissional, Abarth e Jeep.
Com a chegada ao mercado europeu em 1991, a marca Selenia tornou-se rapidamente líder de mercado com um produto inovador, recomendado em todos os manuais de proprietário automóvel e, desde então, a gama de produtos tem crescido e tem-se desenvolvido para responder ao mercado e às expectativas ambientalistas do ramo automóvel.

A crescente preocupação com o ambiente provocou nesse ano uma tendência para tipos de óleos de motor tecnologicamente avançados, exclusivamente sintéticos, que pudessem oferecer mais quilometragem e menos emissões poluentes: a SELENIA foi a resposta para satisfazer os fabricantes automóvel e as principais necessidades dos seus clientes.
Alessandro Orsini, chefe da delegação regional na Europe Petronas Lubricants International, comentou: “Estou orgulhoso deste importante marco da nossa empresa. A Petronas Selenia é a nossa marca global com um forte legado que ainda hoje representa o único lubrificante escolhido pela FCA. Ela é, há mais de 25 anos, o bálsamo para o coração dos motores da FCA: é a sua força vital no primeiro enchimento e no pós-venda. As atividades em conjunto a nível tecnológico dão origem a produtos de ponta que excedem os requisitos mais exigentes dos nossos parceiros. Na verdade, a Petronas Lubricants, com o seu Centro de Investigação e Tecnologia, um dos mais avançados do mundo, representa para a FCA o único competente na área da lubrificação, facto que torna os nossos lubrificantes únicos e merecedores da chancela CTR (Contractual Technical Reference), o reconhecimento exclusivo que certifica a chancela da FCA e que prova que passou testes extremamente exigentes. Isto constitui um valor acrescentado do qual estamos muito orgulhosos e é um substancial diferencial”.

Em laboratório, em bancos de teste do centro de investigação de Villastellone (Turim), a Petronas Lubricants International desenvolve, em estreita colaboração com a Powertrain Engineering FCA, diferentes fórmulas e graus de viscosidade para motores a gasóleo e diesel atmosféricos e turbinados.

NOVOS LUBRIFICANTES

Em 2016, com a chegada do novo Alfa Romeo Giulia, a Petronas lançou dois novos lubrificantes para uso exclusivo nos motores 2.9 V6 e 2.2 JTD: os novos Petronas Selenia Digitek 0W-40 e Petronas Selenia FORWARD WR-20.

O Petronas Selenia Digitek 0W-40 é um novo lubrificante para o motor 2.9 V6 de 510 cv do novo Giulia Quadrifoglio Verde. É um óleo de motor de alta qualidade que consegue suportar viaturas de competição específicas e responder às necessidades de motores de alta potência.

O novo óleo de motor Petronas Selenia Digitek 0W-40 é resistente em quaisquer condições de baixa viscosidade e
melhora a resistência à oxidação, consequência imediata das altas temperaturas atingidas pelos motores em condições de condução extremas. Graças ao gradiente de viscosidade, o PETRONAS Selenia Digitek 0W-40 promove a libertação imediata da potência máxima do motor.

Para o motor 2.2 JTD, a Petronas Lubricants International desenvolveu um óleo de motor específico: Petronas Selenia WR Forward 0W-20. Concebido para motores Euro 6, este novo lubrificante oferece funcionalidades de proteção e economia de combustível.

Na verdade, o novo Petronas Selenia WR Forward 0W-20 destaca-se por duas características principais: mais economia de combustível mediante o melhoramento da eficiência do motor e a redução de fricção, características que permitem que as emissões de CO2 sejam semelhantes às de um veículo urbano.

O novo Petronas Selenia WR Forward 0W-20 é o óleo de motor com “alma verde” na manutenção do motor a diesel do Alfa Giulia, como seu alto grau de proteção para a preservação do motor em maiores quilometragens.
Alessandro Orsini acrescentou, “A tecnologia é o nosso principal fator de diferenciação e provamo-lo todos os dias com o desenvolvendo de produtos como o Petronas Selenia WR Forward 0W-20 e o Petronas Selenia Digitek 0W-40. Durante estes 25 anos, dedicámos a maior parte da nossa investigação e refinar e a aumentar ainda mais o nosso avanço tecnológico em colaboração com o Grupo FCA. Temos orgulho nesta parceria e esperamos que venha a ser uma referência para o futuro da indústria automóvel. A nossa ambição é que o Petronas Selenia continue a fluir no coração de motores da FCA, conquistando sempre os corações dos automobilistas FIAT por toda a Europa nos próximos anos”.

Mais informações em www.selenia.com

Nº de visitas: 97 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo