Ver todas

Back

Osram anuncia nova geração de lasers infravermelhos para sistemas LiDAR

5 Fevereiro, 2021
378 Visualizações

A Osram acaba de anuncia uma nova geração de lasers infravermelhos para aplicações LiDAR, mais precisos que os anteriores.

Os sistemas Lidar usam luz infravermelha para criar um mapa tridimensional do ambiente. Até agora, os lasers infravermelhos usados para essa finalidade apresentavam desvios na estabilidade do comprimento de onda de até 40 nanómetros à medida que a temperatura no componente aumentava. Como resultado, a “visão” do sistema LiDAR ficava menos precisa. Um novo design de chip da Osram agora reduz a mudança do comprimento de onda para apenas dez nanómetros, permitindo imagens mais claras e nítidas.

Segundo a Osram, graças ao design do chip recentemente desenvolvido, os lasers de emissão de borda podem igualar e até mesmo exceder a estabilidade do comprimento de onda dos VCSELs em temperaturas operacionais de até 125 ° C, típicas para aplicações automotivas. Este marco tecnológico no desenvolvimento de lasers infravermelhos permite o uso de um filtro de comprimento de onda muito menor no detector – o que melhora significativamente a relação sinal-ruído. No futuro, será usado em todos os lasers infravermelhos da Osram e oferecerá vantagens para os fabricantes de sistemas LiDAR.

Mais informações através deste link.

PALAVRAS-CHAVE