Ver todas

Back

Liqui Moly aposta em reduzir os custos operacionais das frotas de pesados

Um motor limpo consome menos combustível e causa menos problemas. Os aditivos da marca alemã LIQUI MOLY garantem-no por muito tempo. Estes permitem reduzir consideravelmente os custos operacionais das frotas automóveis. Isso é demonstrado não só por testes de laboratório, mas também pela realidade no terreno.

Dirk Sauer opera uma empresa de transporte de mercadorias na Alemanha. Os seus camiões já são abastecidos com óleo para motores da LIQUI MOLY. O passo seguinte foi testar os aditivos. Para isso, o empresário escolheu os motores estacionários para camiões da sua central de cogeração. Estes motores estão submetidos a cargas extremas, por vezes durante 24 horas seguidas. “Conseguimos reduzir o consumo de 75 para 72 litros por hora”, refere Dirk Sauer. “Para nós, representa uma poupança mensal de cerca de­ 2160 litros de combustível. É bom para a nossa carteira e para o ambiente.”

O segundo efeito de poupança reflete-se na diminuição dos custos de manutenção e dos tempos de paragem. “Devido às elevadas solicitações, tínhamos de substituir anualmente os injetores”, prossegue Dirk Sauer. “Desde que utilizamos produtos LIQUI MOLY, deixámos de ter danos ou avarias nestes componentes tão dispendiosos.”

O potencial de poupança é enorme, principalmente para os operadores de frotas automóveis. Uma redução do consumo de 4% significa uma poupança de dezenas de milhares de euros por ano em despesas de combustível. Este valor já inclui os custos adicionais para a aquisição do aditivo. Por outro lado, diminuem outros custos relacionados com reparações e tempos de paragem imprevistos. Se a frota já for antiga ou se o gasóleo não for de boa qualidade, o efeito de poupança pode ser ainda maior.

Como funciona? O aditivo Super Diesel da LIQUI MOLY tem múltiplas vantagens para o motor. Primeiro, limpa o sistema de injeção: elimina os depósitos existentes nos sensíveis injetores e impede a formação de novos depósitos. A pulverização de combustível torna-se novamente mais fina e a combustão é mais eficiente. Segundo, lubrifica os injetores e prolonga a sua vida útil. Terceiro, aumenta o número de cetano: a capacidade de ignição do combustível é melhorada e o motor trabalha de forma mais silenciosa e económica. Em quarto e último lugar, protege todo o sistema de combustível contra a corrosão.

Para os operadores de frotas automóveis, o aditivo Super Diesel também está disponível em recipientes com capacidade até 205 litros e sob a forma de concentrado. Desse modo, o custo por litro é reduzido, tornando a utilização do aditivo Super Diesel especialmente económica. Este aditivo também pode ser colocado no próprio posto de combustível. Assim, evita-se o trabalhoso manuseamento das latas de produto ao abastecer. Além disso, garante-se que todos os veículos beneficiam das vantagens deste aditivo.

Mais informações em www.liqui-moly.pt

PALAVRAS-CHAVE