Ver todas

Back

Centro de Testes da Nokian Tires em Espanha já está em atividade

13 Maio, 2021
331 Visualizações

O novo centro tecnológico da Nokian Tyres para testes em Santa Cruz de la Zarza, Espanha, já está em plena atividade.

As 10 pistas estão a ser utilizadas para testar os pneus em condições extremas, e a jóia da coroa do Centro de Testes é a pista oval de 7 quilómetros que circunda a área.

“Todos os nossos centros de testes são investimentos em inovação, e a expansão das atividades de testes é um grande e importante salto para nós. As pistas versáteis e os equipamentos modernos do centro de testes da Espanha nos permitem testar pneus em piso molhado e seco, para que chuvas fortes ou o calor intenso não trará nenhuma surpresa. O Centro de Testes da Espanha, combinado com nosso Centro de Testes de inverno Ivalo na Lapônia, eleva nossa capacidade geral de testes ao nível mais alto possível”, afirmou Olli Seppälä, chefe de P&D.

O Centro de Testes permite que a empresa acelere os ciclos de desenvolvimento de produtos e fortaleça sua posição como fabricante de pneus premium.

“Agora podemos testar os nossos pneus em nosso próprio centro de testes em todas as condições para as quais foram desenvolvidos. Esta é uma grande vantagem competitiva para nós – especialmente quando consideramos os produtos desenvolvidos para o mercado da Europa Central e também para o mercado da América do Norte”, adiantou Seppälä .

O novo centro de testes já tem um apelido: Hakka Ring. Os trabalhos de construção do centro de testes começaram em 2018. Devido ao COVID19, foram interrompidos por um breve período, mas continuaram assim que a situação se estabilizou e foram tomadas as medidas de segurança necessárias. O projeto é uma parte importante do crescimento da Nokian Tyres.

“Raramente se constroem centros de testes no mundo e as condições de teste de classe mundial aumentam a nossa credibilidade como fabricante de pneus premium”, referiu Jukka Kasi, SVP Produtos e Inovações.

Algumas curiosidades do Centro de Testes da Nokian Tires Spain:
• A localização na Espanha permite testes durante todo o ano de pneus de verão, para todas as estações e de inverno.
• Na área de 300 hectares, existem várias pistas de teste para teste seco e húmido, além da pista oval de alta velocidade que possibilita testes em até 300 km / h.
• O centro usa muitas tecnologias que não agridem o meio ambiente, como mais de 1.000 painéis solares, reciclagem de água e telhados brancos.
• A Nokian Tyres está envolvida na pesquisa de novos materiais de base biológica perto do local para permitir uma produção de pneus ainda mais sustentável no futuro.
• O centro de testes da Espanha é a terceira instalação de testes da empresa.

PALAVRAS-CHAVE