Revista Pós-Venda
MercadoNotíciasPeçasAutozitânia: 10 curiosidades sobre o novo armazém
Autozitânia novo armazém

Autozitânia: 10 curiosidades sobre o novo armazém

por

A Autozitânia deu um passo de gigante rumo ao futuro. O novo armazém, para o qual a empresa se mudou a 28 de março, foi feito à medida das necessidades e vai simplificar toda a operação. A administração fez uma visita guiada à PÓS‐VENDA.

{ TEXTO CLÁUDIO DELICADO FOTOS MICAELA NETO }

 

AUTOZITANIA_MG_9338 AUTOZITANIA_MG_9345

1 – Um dos ex‐libris é a espiral que liga os quatro pisos de estantaria. O operador coloca a caixa e ela desce por gravidade através dos rolos até à pessoa que está cá em baixo. Da posição mais distante até ao operador no solo, demora 40 segundos a chegar.

2 – O sistema informático foi desenvolvido de raiz e tem uma base de dados com todas as prateleiras carregadas no sistema e as dimensões e o peso de cada peça. A partir daí funciona no sistema caótico e é o programa que define onde vai ser guardado o quê. Essa informação tem que estar carregada para todas as peças mas torna o trabalho mais rápido e produtivo. O controlo da mercadoria é total desde que entra até que sai do armazém

3 – A Autozitânia passa de um espaço em que tinha três armazéns ligados verticalmente, pouco prático, para um trabalho na horizontal, com 1000 m2 de armazenagem.

4 – A área total é de 4000 m2, sendo que 1000 m2 são de escritórios e de espaços administrativos. Os funcionários têm copa e balneário, além de estacionamento coberto para o carro.

5 – No piso administrativo existe um auditório multiusos com capacidade para 60 pessoas onde serão feitas formações e apresentações de produto.

6 – Junto à entrada principal está a receção e um balcão de peças para profissionais, tal como acontecia nas antigas instalações. O call center também vai funcionar nesta zona.

7 – O armazém tem quatro pisos. Ao dia de hoje, pelos cálculos da Autozitânia, eram necessários apenas dois pisos para trazer todo o material que estava no antigo armazém. Mas a vontade de crescer é muita e foi decidido duplicar o espaço para incorporar novas marcas e linhas de produto. Neste momento, as estantes vão até aos oito metros de altura. Cada corredor tem 600 metros de comprimento. É possível receber 810 paletes, em cinco níveis diferentes.

8 – No piso subterrâneo existem mais 1000 m2 que terão 70 lugares de estacionamento mas o espaço poderá servir também para armazenar mercadoria.

9 – Na garagem existem duas boxes equipadas como se fossem oficinas para as formações técnicas internas e aos clientes.

10 – Os camiões passam a ter a vida facilitada através das boxes próprias, tal como as empresas de distribuição de peças.

FOTO-com-legendaNa primeira foto a espiral que funciona por gravidade. Hoje, estas prateleiras já estão cheias de peças. Francisco Neves, Samuel Henriques e Ricardo Venâncio posaram para a foto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTACTOS

(nova morada) Avenida das Acácias, Lote AE 2/3 Arroja – 1685-654 Famões 21 478 9100 – www.autozitania.pt

 




Nº de visitas: 880 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo