Ver todas

Back

Fuchs reforça presença na África Subsaariana

10 Dezembro, 2019
404 Visualizações

O Grupo Fuchs, a operar a nível global na indústria de lubrificantes, adquiriu 50% das ações de três distribuidores do Zimbabué, da Zâmbia e de Moçambique. A Fuchs trabalha com estes parceiros há mais de 15 anos. Após o recente estabelecimento de uma entidade da Fuchs na Tanzânia, estas aquisições fortalecem ainda mais a presença da Fuchs na África Subsaariana.

As joint ventures empregam 90 pessoas e geraram vendas de cerca de 21 milhões de euros no exercício de 2018.

«Os clientes nesses países que precisam de lubrificantes e serviços em áreas como indústria mineira, frotas de veículos agrícolas, indústria em geral, agricultura, alimentos e bebidas, produtos de consumo e outras aplicações especiais vão beneficiar a nível local de um foco ainda maior em lubrificantes e ser apoiados por recursos internacionais», afirma Alf Untersteller, Vice-Presidente Executivo da FUCHS PETROLUB SE.

A entidade de propriedade total da Fuchs, a FUCHS SOUTHERN AFRICA, desenvolveu esses três distribuidores subsaarianos ao longo de mais de uma década. «Os distribuidores fizeram um excelente trabalho na construção da marca Fuchs nos seus países e agora é o momento certo para a Fuchs assumir uma participação nos negócios. Além disso, a Fuchs considera que o desenvolvimento de África tem uma importância significativa e também contribui com esforços consideráveis para o desenvolvimento social sustentável do continente», sublinha Paul Deppe, Diretor da FUCHS SOUTHERN AFRICA.

«A Fuchs investiu recentemente de forma significativa na África do Sul através das aquisições da LUBRITENE, LUBRASA e OPTIFLOW em 2014 e de investimentos numa fábrica de massas lubrificantes de última geração totalmente automatizada que foi inaugurada em 2018 em Isando, Joanesburgo. Esta fábrica vai abastecer o mercado africano e também faz parte da nossa iniciativa atual de crescimento global de investir em fábricas existentes e novas com foco no aumento de capacidade e com tecnologia avançada. Estão já a ser planeadas futuras expansões», afirma Stefan Fuchs, Presidente do Conselho Executivo da Fuchs PETROLUB SE.

A Fuchs assinou contrato de aquisição e espera fechar no início de 2020.

PALAVRAS-CHAVE