Revista Pós-Venda
EventosNotíciasO bilstein group apoia a construção de um “Formula Student”
febibilstein

O bilstein group apoia a construção de um “Formula Student”

por

O bilstein group está a apoiar a equipa de Formula Student, da Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade Nova de Lisboa (FCT – UNL), com peças e fluídos da SWAG e ferramentas da Blue Print. A Formula Student é uma competição internacional que pretende promover e avaliar a conceção e construção de um veículo de corrida, monolugar, para competir com estudantes de outras universidades ao nível europeu.

Na génese da Formula Student (FS) está a competição estudantil Formula SAE, organizada pela Society of Automotive Engineers (SAE) nos Estados Unidos da América desde 1978. A FS é a mais consagrada competição de automobilismo educacional da Europa, tendo sido iniciada em 1998. É uma iniciativa organizada e gerida pelo Institution of Mechanical Engineers, do Reino Unido, em parceria com a organização mundial SAE e apoiada pela indústria e engenheiros.

As parcerias são uma parte vital do negócio para o bilstein group, vejamos que é desta forma que as marcas febi, SWAG e Blue Print estão no mercado. Apoiar estas iniciativas nas universidades é apoiar futuros colaboradores, futuros parceiros e até futuros conconcorrentes, quem sabe. Qualquer um dos estudantes que está na equipa da FS da FCT – UNL sabe construir um veículo, é fácil imaginar o excelente profissional que será no futuro, de acordo com o bilstein group.

De acordo com Diana Franco, Líder de Equipa FCT NOVA Formula Student – Faculdade de Ciências e Tecnologias, “O projecto FCT Formula Student começou no imaginário de aspirantes a Engenheiros que ambicionavam chegar mais além, mas hoje é bem mais que isso. É um esforço partilhado entre alunos, professores, instituições e empresas. Quanto às empresas, essas têm um papel fundamental em todo o processo. Quer pelos concelhos e experiência que connosco partilham, quer pelas doações que fazem ao projeto sem as quais este não seria possível. Mas há empresas que vão mais além, como o bilstein group. Tratam-nos com um carinho e disponibilidade tal, que mesmo nos momentos mais difíceis nos levam a erguer a cabeça e continuar, porque acreditam no nosso valor e no que estamos a construir.”

O projeto celebrou no mês de Maio um ano, e da equipa fazem parte 32 alunos em que cada um tem o seu cargo, as suas funções e responsabilidades. É uma verdadeira equipa, sendo a cooperação entre todos, e ainda com os professores e todas as entidades envolvidas que conduzem o projeto ao sucesso.

Todas as etapas estão já definidas. Primeiramente finalizar-se-á o chassis, seguindo-se o desenvolvimento da suspensão e direção e lá para o final do ano prevê-se a conclusão do sistema de travagem. De de seguida, mas já em 2017, a equipa de propulsão e transmissão terminará o seu trabalho e a finalização das estruturas aerodinâmicas está agendada para maio de 2017. Joaquim Candeias colocou ainda mais uma data na agenda mas a ser divulgada mais tarde.

Além do bilstein group, a equipa tem outros parceiros como a Micronorma, TeXtreme, ANSYS, Robert Mauser, Sqédio, a REFCT e ainda um media partner. Cada uma das entidades apoia o projeto no âmbito da sua área de atuação. Este é um exemplo claro em que as parcerias, a cooperação entre diferentes entidades e pessoas é primordial para a concretização de um projeto win win para todas as partes.

 

Os produtos da marca febi, SWAG e Blue Print são parte do bilstein group. Mais informação em: www.bilsteingroup.com

Nº de visitas: 93 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo