Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosTecnologiaLOSTnFOUND integra ContiPressureCheck no seu sistema telemático
conti

LOSTnFOUND integra ContiPressureCheck no seu sistema telemático

por

O fornecedor de telemática LOSTnFOUND está a integrar o sistema de monitorização de pressão de pneus ContiPressureCheck nos seus sistemas de telemática já existentes.

Como parte da colaboração entre as duas empresas, os dados de temperatura e pressão já existentes recolhidos em tempo real pelo ContiPressureCheck são mostrados em tempo real no interface de utilizador da LOSTnFOUND. Graças à conexão de rede do sistema de telemática, os valores medidos podem ser recebidos em dispositivos móveis.

“A integração dos dados do ContiPressureCheck no sistema de telemática da LOSTnFOUND permite-nos implementar a monitorização conectada da pressão dos pneus. Isto, por sua vez, permite-nos fazer com que o processo de verificação da pressão dos pneus seja transparente para os condutores e gestores de frota, simplificando a monitorização técnica dos pneus. Se o valor medido se desviar do valor especificado, o sistema envia imediatamente um aviso através de e-mail ou sms, para que sejam imediatamente tomadas medidas para resolver o problema e restaurar a correta pressão dos pneus. Isto ajuda a evitar paragens dispendiosas e prolongadas”, explica Hartwig Kühn, gestor da ContiPressureCheck na Continental Hanôver.

A LOSTnFOUND oferece soluções integradas de telemática sob a designação de “ConnectedTyre” e, graças ao ContiPressureCheck, apresenta aos seus clientes uma solução eficiente que otimiza tanto o consumo de combustível como a vida útil dos pneus, reduzindo assim os custos operacionais das frotas.

“Nos testes realizados na nossa pista de testes, conseguimos demonstrar que o consumo de combustível acima dos 100 quilómetros aumenta em 0.7 litros quando a pressão dos pneus está apenas 2 bar abaixo do indicado. De acordo com as nossas avaliações, uma grande proporção dos camiões circula nas estradas com pressões que são, em média, 12% abaixo do normal, diz Hartwig Kühn. ContiPressureCheck monitoriza constantemente a pressão dos pneus usando sensores posicionados diretamente dentro dos pneus, ajudando assim a manter a pressão ideal.

Com a pressão dos pneus correta, a resistência ao rolamento e o desgaste dos pneus são reduzidos, aumentando a vida útil e mantendo a sua capacidade de recauchutagem. Assim, o ContiPressureCheck dá um contributo importante para a sustentabilidade, aumentando também a segurança dos passageiros.

Mais informações em www.continental.pt

Nº de visitas: 69 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo