Revista Pós-Venda
NotíciasTecnologiaMann+Hummel inaugura laboratório da Internet das Coisas
MannHummel laboratório

Mann+Hummel inaugura laboratório da Internet das Coisas

por

Os sistemas de filtragem inteligentes do ar, ao aproveitarem a Internet das Coisas, podem correlacionar e ajustar automaticamente o novel de filtragem necessário de acordo com o nível de contaminação. O laboratório funciona em Singapura.

A Mann+Hummel anunciou a criação do seu laboratório mundial da Internet das Coisas (IoT), em Singapura. Este projeto faz parte do projeto de investigação e desenvolvimento do Grupo para desenvolver e fornecer tecnologias inteligentes ao mercado de filtragem, numa estratégia industrial inédita nesta área de negócio.

“O laboratório de Singapura será o nosso novo Centro de Competência mundial para soluções de IoT. Vamos aproveitar o nosso conhecimento da indústria de filtragem e as necessidades dos nossos clientes para construir soluções inteligentes e otimizadas, com capacidade preditivas e sensores avançados”, explicou Thomas Fischer, Presidente de Consejo de Supervisão da Mann+Hummel.

A decisão do grupo em investir na digitalização de tecnologias limpas avançadas, especialmente à escala industrial, chega no momento certo em que Singapura está a lutar contra as consequências da contaminação do ar e da água. “A instalação deste laboratório permitirá que estas novas tecnologias se desenvolvam e sejam postas em prática rapidamente”, acrescentou o responsável.

FILTRAGEM INTELIGENTE

Existem considerações práticas no desenvolvimento de tecnologias de filtragem inteligentes. Países de todo o mundo começaram a aprovar normas para restringir o nível de contaminação do ar e da água. Por exemplo, em Singapura os níveis de contaminação do ar não são constantes. Nos meses de nevoeiro há uma necessidade imperiosa de uma melhor gestão da contaminação. Os sistemas de filtragem inteligentes do ar, ao aproveitar o IoT podem correlacionar e ajustar automaticamente o novel de filtragem necessário de acordo com o nível de contaminação. Em última análise, explica a Mann+Hummel, o objetivo é otimizar o rendimento utilizando menos energia, mas garantindo o conforto.

Outra aplicação chave é a dos automóveis. A incorporação de tecnologia inteligente nos filtros dos automóveis vai melhorar a saúde de milhões de condutores de todo o mundo.

“Vamos construir um modelo de negocio pondo em primeiro lugar o cliente e depois selecionaremos os conceitos de IoT apropriados para levar aos nossos utilizadores finais propostas de valor inovadoras”, explica Nicolas Payen, diretor do laboratório de IoT.

Este laboratório contará com engenheiros de sistema, hardware, firmware e software, assim como especialistas em dados. Vão trabalhar ativamente de forma simultânea em mais de dez projetos de inovação com outros 30 em carteira.

A Mann+Hummel pretende também ser um exemplo na Indústria 4.0, melhorando produtividade das suas operações de fabrico utilizando tecnologias digitais que são mais ágeis e estão mais conectadas.

Mais informações em www.mannhummel.com

 

Nº de visitas: 17 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo