No sábado 17 de junho, a Lecitrailer celebrou a abertura oficial da sua base de serviço pós-venda em Mangualde, com a presença dos responsáveis da marca espanhola, mas também de muitos clientes e ainda de entidades públicas.
Mais de 200 profissionais do transporte português assistiram ao evento, onde puderam visitar no local as modernas instalações de 36.000 m2, equipadas, tal como o resto das bases de serviço pós-venda de Lecitrailer, com um endireitamento de chassis, cabina de jato de granalha, cabina de pintura, frenómetro, sistema de alinhamento de pneus a laser e fossas de reparação.
O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Dr. Marco Filipe Pessoa de Almeida, presente no evento, usou da palavra no início da parte institucional do evento para realçar o importante investimento realizado pela Lecitrailer na região, gerando emprego e atividade industrial, benéficos para Mangualde e toda a sua área de influência.
De seguida, Carlos Leciñena, diretor geral da Lecitrailer, destacou a importância do mercado português para a Lecitrailer, e que graças à nova base de serviço pós-venda poderão estar mais próximos dos clientes portugueses.
Karlos Martínez, diretor comercial da Lecitrailer para Espanha e Portugal, destacou a durabilidade e rentabilidade da vasta gama de semi-reboques Lecitrailer para os transportadores, explicando que as lonas podem ser carroçadas na linha de montagem de Mangualde, com a consequente redução de custos para os clientes.
Por fim, António Carvalho, responsável comercial da Lecitrailer em Portugal, explicou as vantagens para os transportadores da nova base de serviço pós-venda, bem como a formação e experiência da equipa de técnicos da base, onde, para além da reparação de reboques e semi-reboques, os clientes podem encontrar veículos novos e usados e a loja de peças de substituição LT Store.
Com a entrada em funcionamento da nova base de pós-venda, já são 7 as bases de pós-venda de Lecitrailer com uma superfície conjunta de mais de 500.000 m2, cinco em Espanha, em Saragoça, Barcelona, Madrid, Valência e Sevilha, uma em França, concretamente em Lyon, e a última em Mangualde, Portugal.