Ver todas

Back

Números e destaques do Salão Solutrans 2017

A feira Solutrans 2017, que se realiza de 21 a 25 de novembro em Lyon – Eurexpo, prepara-se para ser excecionalmente bem-sucedido, trazendo duas novidades em relação à edição anterior.

Com um aumento de 6% na superfície total, um aumento de 7% no número de expositores em relação a 2015 e 28% de novos expositores, a exposição internacional de soluções de transporte rodoviário e urbano oferece uma perspetiva dinâmica e otimista.

Mais extenso e mais internacional: mais do que nunca, a Solutrans 2017 será o evento definitivo para o setor, um facilitador de reuniões e negócios, e uma mostra de inovação e informação.

Mobilização excecional de todos os setores

Como a principal feira europeia de inovação, a Solutrans possui um nível de apoio sem precedentes de todos os players do mercado de pesados e de carroçarias para veículos pesados e comerciais, OEMs e especialistas. empresas pós-venda e serviços. Até à data, regista a participação dos 7 principais fabricantes mundiais de veículos pesados (DAF, Iveco, MAN, Mercedes, Renault Trucks, Scania e Volvo), juntamente com os principais fabricantes franceses e europeus de reboques e semirreboques, sem esquecer nomes principais em LCVs.

Tornar-se global

Com um contingente internacional de expositores que representam 22% do total, a Solutrans confirmou o seu alcance internacional: 16 países representados, incluindo a Alemanha, Bélgica, Itália, Reino Unido, Holanda, Espanha e Polónia. Além disso, esta edição terá outros dois destaques:

– um Pavilhão Chinês presente pela primeira vez;

– um dia dedicado à Suécia, um país inovador no seu desenvolvimento de mobilidade sustentável.

A Suécia tem trabalhado em colaboração com as autoridades de Lyon no que se refere a entregas dentro dos centros urbanos. Este projeto visa compartilhar as melhores práticas entre os vários players da indústria, visando a melhoria organizacional, de modo a gerar benefícios para o meio ambiente e desempenho.
A este respeito, na quarta-feira, 22 de novembro, uma delegação liderada pelo ministro sueco da Infra-estrutura Anna Anna Johansson, acompanhada pelo Embaixador da Suécia na França, SE Veronika Wand-Danielsson, irá estar na exposição para um Dia Especial da Suécia durante o qual serão apresentados os últimos desenvolvimentos em veículos autónomos e conectados e exemplos de cooperação franco-sueca.

Startups

Em 2017, a Solutrans junta-se ao movimento tecnológico francês com o lançamento exclusivo de uma vila de startups, organizada em parceria com a ARDI, a LUTB-RAAC e a autoridade regional de Auvergne Rhône-Alpes. Dedicado à mobilidade e ao transporte inteligente, este espaço irá acolher empresas que promovam soluções inovadoras, incluindo nomes como a Convargo, Chronotruck, Dashdoc, Noox, Shippeo e Truckfly.

Saiba mais:

Solutrans – Novas motorizações e energia

Solutrans – Focada nos desafios da indústria

www.solutrans.fr

PALAVRAS-CHAVE