Ver todas

Back

NTN-SNR apresenta novidades no salão Equip Auto 2017

A NTN-SNR, da NTN Corporation, irá apresentar, no salão Equip Auto 2017, uma importante novidade, destinada aos motores Stop & Start: o rolo de tensão hidráulico automático com um mecanismo de amortecimento variável, assim como a nova gama de sensores de velocidade.

Inovador, o rolo de tensão hidráulico, com a sua variação de amortecimento através de uma passagem de óleo dupla, permite reduzir as emissões de CO2 e o consumo dos veículos, além de aumentar a vida útil dos componentes.

NTN-SNR, irá apresentar também outras novidades e serviços direcionados à distribuição às oficinas, como, por exemplo: 250 sensores de velocidade de rodas, complementos e evoluções do ASB (padrão internacional criado pela NTN-SNR), as últimas evoluções da aplicação TechScaN’R e demonstrações de montagem e desmontagem numa área do stand convertido em oficina.

O rolo de tensão hidráulico automático com um mecanismo de amortecimento variável, tecnologia futura para motores Stop & Start

A NTN-SNR desenvolveu o rolo de tensão hidráulico automático com um mecanismo de amortecimento variável, utilizando o Integrated Starter Generator (ISG). Esta nova solução permite uma variação do amortecimento por uma passagem de óleo dupla, ajustando automaticamente a tensão do rolo de acordo com os ajustes ótimos adaptados às condições de operação do motor,o que os tensores automáticos convencionais não fazem. Isso significa que pode ser aplicada uma tensão relativamente baixa durante a operação do veículo, para reduzir o consumo de combustível e as emissões de poluentes e uma maior tensão quando o motor começa de novo.

Desta forma, o veículo oferece uma maior fiabilidade quando o motor volta a ligar, otimizando, ao mesmo tempo, o consumo de combustível e aumentando a vida útil dos componentes. O design deste rolo permite a sua instalação sem qualquer modificação no motor. As fases de testes já estão completas, então a produção em série pode já ser iniciada.

Inovação mecatrónica

A NTN-SNR apresentará no seu stand 250 sensores de velocidade. Esta ampla gama abrange cerca de 6.500 modelos de veículos e será rapidamente enriquecida com uma centena de novas referências.

Inovações disponíveis para os clientes

Para responder eficazmente às necessidades do mercado, a NTN-SNR propõe um catálogo completo dedicado aos sensores, com ligações aos correspondentes kits de rolamento de roda. Também estão disponíveis um dossier do produto e um cartão Tech’info. O conjunto de referências do sensor é encontrado na aplicação TechScaN’R Smartphone.

Um espaço e ferramentas ao serviço das oficinas e dos clientes 

Por ocasião do Equip Auto 2017, a NTN-SNR irá ter uma área de workshop projetada para realizar demonstrações técnicas, para sensibilizar os clientes sobre os seus produtos e métodos. As sessões de montagem e desmontagem de vários produtos (rolamentos de roda, motores de distribuição, transmissões CVJ) por técnicos da NTN-SNR, terão lugar 4 vezes por dia.

Os técnicos também irão aproveitar essas sessões para demonstrar as opções oferecidas pelo aplicativo TechScan’R recentemente atualizado, agora com mais de 700 referências, vídeos de montagem e dicas do construtor.

Mais informações em https://en.equipauto.com e www.ntn-snr.com/pt.

PALAVRAS-CHAVE