Ver todas

Back

Eni recebe alunos vencedores

24 Novembro, 2017
1418 Visualizações

O centro de Investigação e Desenvolvimento da Eni em Milão, um dos maiores a nível mundial na área da prospeção de petróleo e desenvolvimento de produtos como os combustíveis, lubrificantes e aditivos, recebeu, mais uma vez, os alunos vencedores dos Prémios Eni, provenientes das parcerias existentes com o CEPRA, o IPLeiria e o ISVouga.

O dia 20 de Novembro foi aproveitado para um circuito pelo centro histórico de Milão, visitando locais como a Catedral de Milão, a galeria Vittorio Emanuele II, o Teatro La Scala, o Castello Sforzesco. Para final do dia, Navigli e os seus canais foram o cenário escolhido para o jantar.

O dia 21 de Novembro foi o dia da tão esperada visita aos laboratórios da Eni. As apresentações sobre Bases Lubrificantes, Adtivos, Desafios Atuais e Tendência Futuras dos Lubrificantes Motor de Veículos Ligeiros e Biocombustíveis, esta última com a apresentação do inovador produto da Eni, o Green Diesel – Biodiesel de segunda geração, superaram as expectativas. O tempo final foi dedicado a percorrerem alguns laboratórios (das dezenas existentes) com incidência na área dos 5 bancos de potência à roda.

Para o final de viagem, os pulmões encheram-se com o ar de um dos mais antigos e emblemáticos circuitos de Fórmula 1 – o Monza Eni Circuito, neste dia vazio é certo, mas cheio de história.

Eni

 

 

PALAVRAS-CHAVE