A Delphi Technologies acaba de nascer como empresa independente. A nova empresa derivada da Delphi Automotive, baseia-se na força do seu legado para se concentrar no fornecimento de propulsão avançada de veículos através de combustão, eletrificação, software e controlos para fabricantes de veículos globais e clientes do aftermarket.
“Estamos bem posicionados para oferecer soluções inovadoras aos nossos clientes em todo o mundo que abordem as crescentes exigências legislativas em relação à poupança de combustível e emissões. Estamos a abrir o caminho para a eletrificação graças ao nosso portfólio de tecnologia, boa estrutura de custos, bem como as 20 fábricas e os 12 centros técnicos, dispostos de forma geograficamente equilibrada”, comentou Liam Butterworth, novo Diretor executivo da Delphi Technologies.
A excisão (spin-off) faz com que a Delphi Technologies se separe da Delphi Automotive, que se tornará na Aptiv (APTV). Os 5.000 engenheiros da Delphi Technologies irão centrar-se em soluções para veículos elétricos e motores de combustão interna para automóveis de passageiros e veículos comerciais, bem como nos requisitos de reparação de veículos através da sua extensa divisão global de pós-venda.
“Apesar dos recentes debates sobre o futuro do motor de combustão interno, os especialistas do mercado preveem que cerca de 95% dos veículos a circular ainda terão um motor de combustão interna até 2025, embora com avanços em eletrificação”, disse Butterworth. “Isto significa que temos a oportunidade de fazer mudanças significativas no desempenho do veículo no caminho para um mercado totalmente elétrico. Continuamos a inovar nesta área, que incluirá veículos eletrificados com sistemas de gás e elétricos, com soluções híbridas e semi-híbridas”.
A Delphi Technologies tem a capacidade de resolver os desafios dos novos e rigorosos regulamentos, que incluem reduções de CO2 e principais emissões tóxicas chave em mais de 40% e 60%, respetivamente.
“O nosso foco no desempenho do veículo nestas áreas também se move para o nosso negócio de pós-venda, que deve ser capaz de dar apoio às reparações de veículos no futuro para manter a conformidade regulamentar”, disse Butterworth. “A equipa de pós-venda terá acesso exclusivo às equipas de engenharia que criem esta tecnologia, o que lhes dará uma vantagem distinta no mercado”.