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Dossier plataformas B2B: Tiago Domingos, Auto Delta: “O nosso foco está nos retalhistas de peças”

14 Fevereiro, 2018

As plataformas B2B são atualmente uma parte importante do negócio das empresas. Tiago Domingos, responsável de comunicação da Auto Delta, dá a conhecer à Pós-Venda como funciona a plataforma da empresa.

Qual a data de lançamento da vossa plataforma B2B? 

Pode-se considerar a Auto Delta como uma empresa pioneira, pois a nossa plataforma B2B está aberta desde 2007. Esta foi uma opção tomada ainda quando grande parte do mercado não estava consciente dos benefícios que a utilização da internet poderia ter para o aftermarket.

A vossa plataforma de peças é aberta a retalhistas de peças e oficinas ou só para retalhistas de peças?

O nosso foco principal está nos retalhistas de peças e são eles que têm acesso à nossa plataforma, que acaba por ser uma ferramenta de trabalho muito importante para o desenvolvimento dos seus negócios.

Quais são, por tópicos, as principais funcionalidades da vossa plataforma B2B?

Em primeiro lugar, o nosso parceiro tem a informação atualizada do que é a nossa oferta, ou seja, o que está disponível em stock nas instalações da Auto Delta. Depois, poderá também utilizar uma funcionalidade que já é essencial, a pesquisa por matrículas. Esta é uma ferramenta que tornou muito mais simples e eficaz a identificação de artigos para uma determinada viatura. Por último, também destacamos a informação da oferta das marcas nossas parceiras. Na verdade, quem consulta o nosso portal tem acesso à informação sobre os componentes, mesmo que estes não estejam disponíveis em armazém, possibilitando a sua encomenda através da nossa equipa comercial.

Foram recentemente ou vão ser introduzidas algumas novidades na vossa plataforma B2B. Quais?

A nossa plataforma B2B tem estado a ser pensada e preveem-se algumas alterações num futuro próximo. A principal novidade irá para a mais eficaz informação da disponibilidade do nosso stock. Apesar de a mesma já ser visível, esta irá ser mais escalpelizada, com informação das existências tanto nas nossas instalações de Leiria e Castelo Branco, como de todo o material em trânsito.

O que representam as vendas online atualmente (via a plataforma B2B)?

Apesar do facto de a Auto Delta ter feito uma aposta na plataforma B2B ainda numa fase em que nem todos acreditavam neste tipo de ferramenta, a mesma revelou-se um dos fatores impulsionadores do crescimento verificado nos últimos anos. Assim, podemos afirmar que hoje 90% da faturação da Auto Delta é proporcionada pela nossa plataforma B2B.

Qual o endereço web direto para a plataforma B2B?

web-tecdoc.net/autodelta.

Que funcionalidades futuras poderão vir a ter as Plataformas B2B?

Não se prevê uma reinvenção ou uma reformulação do que são as plataformas B2B no futuro próximo. Porém, a evolução que se deverá verificar tem muito que ver com a rapidez de informação. Para continuarmos a ser competitivos e competentes, teremos de disponibilizar mais cedo e com mais eficácia a informação que temos em nosso poder, seja através das novidades que podemos oferecer ao mercado até à simples informação de stock.

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