É já nos próximos dia 9 e 10 de novembro, que acontecerá na FIL, na Junqueira, a 29º Convenção Anual da ANECRA, A sessão solene será presidida pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Dr. António Mendonça Mendes.
Esta intervenção, que antecederá uma exposição do Professor Augusto Mateus, sobre “A Economia e o Automóvel…Como foi? Como será?”, terá subjacente a problemática actual da fiscalidade incidente sobre o automóvel em Portugal, com realce para as consequências da entrada em vigor dos novos critérios de homologação de veículos (WLTP).
Este ponto, insere-se no contexto da abordagem transversal aos temas, que, hoje, se colocam aos empresários do sector, quer, do comércio de veículos novos e usados, quer, do segmento do pós-venda, em especial, da reparação e manutenção automóvel, condicionando e contrastando com a forma como foram conduzidos os seus negócios, nas últimas décadas.
Foi preocupação da ANECRA, escolher os assuntos que permitam, aos destinatários, percecionar as tendências, com a objectividade e clarividência necessários, adotando, em função das mesmas, as estratégias que conduzam as suas empresas a um futuro sustentável e de sucesso.
Assim e com base nestes pressupostos, a ANECRA elegeu para tema de fundo desta Convenção “Não é o fim do negócio…É sim, um novo começo!”.
Para sustentar esta linha de pensamento, a ANECRA preparou um Programa, direccionado para a apresentação e debate dos temas entendidos como mais relevantes, como sejam, a Fiscalidade e a Disrupção do Comércio Automóvel; a Qualificação e a Especialização no futuro da Reparação e Manutenção Automóvel; Como lidar com a Inevitabilidade das Tecnologias de Informação? e ainda, Qual será o Papel do Automóvel na Mobilidade?, que fazem parte, dentre outros, do conteúdo programático desta Convenção Anual da ANECRA, evento que é publicamente reconhecido, como sendo um dos mais importantes acontecimentos anuais do sector automóvel, em Portugal.
Veja aqui o programa da Convenção.