A Euromaster continua a sua estratégia de expansão na região ibérica, tendo por isso a previsão de abrir mais 48 centros em toda a Península em 2022, sete dos quais em Portugal.
Durante a convenção anual da Euromaster, realizada em Toledo (Espanha), a Euromaster anunciou que chegará aos 512 centros auto no mercado ibérico. O objetivo, segundo a Euromaster, é chegar a 600 centros na Península Ibérica até ao final de 2026. Destes, 492 seriam em Espanha e Andorra e 108 em Portugal. Esse valor permitiria atingir o objetivo da empresa: atender 75% da frota em circulação para veículos ligeiros e 80% para camiões.
Nesse sentido, a estratégia do grupo passa pelo desenvolvimento do modelo de franquias como principal meio de crescimento. Este modelo permite uma rápida expansão, alcançando grande capilaridade e cobertura geográfica, além de um forte posicionamento e reconhecimento da marca, segundo a Euromaster.
Além disso, a experiência da rede em veículos ligeiros e pesados expandiu-se para a manutenção de novas fórmulas de mobilidade, como scooters e bicicletas elétricas.
Uma constante em ambientes urbanos que conta com 9 milhões de utilizadores regulares (em Espanha). Além disso, a Euromaster entrou nas duas rodas em 2021. Através de seis oficinas, a empresa entrou nesta nova linha de negócio, que este ano continuará a crescer com a incorporação de mais vinte oficinas nesta tipologia de serviço.
Paralelamente ao seu crescimento, a Euromaster planeia aprofundar diferentes projetos para a rede durante este ano, tendo em conta o forte compromisso com a digitalização. A empresa investirá em novos canais comerciais para gerar crescimento e em pesquisas para conhecer o consumidor digital e aumentar os padrões de atendimento, já que 80% dos clientes que entram na oficina vêm da internet e boa parte deles deixa rastos online da sua experiência na visita à oficina.