Ver todas

Back

Patinter assinala 50 anos com edição comemorativa de viaturas

26 Janeiro, 2018
1396 Visualizações

Para celebrar meio século de história, a Patinter decidiu desenvolver uma edição comemorativa de cinco viaturas alusivas à data. Estes veículos são uma reedição dos modelos usados pela transportadora nas décadas de 70 e 80.

Dois dos camiões desenvolvidos na parceria entre MAN, DAF e Patinter correspondem aos modelos da década de 70, onde as influências de imagem da antiga Paris Aquitaine são bem visíveis. Por esta altura, a Patinter apresentava camiões com lona verde, mas onde o amarelo já se revelava a cor de eleição na pintura dos tratores. Para além destes, mais dois veículos foram criados, mas, desta vez, inspirados na década de 80.

Nessa altura “vestiam” de azul e amarelo, devido à aquisição da Patinter por aquela que é a atual administração da empresa (e na altura também proprietária da empresa Azurtrans, localizada no Porto). Assim, as lonas adotaram a cor azul, da Azurtrans, como tonalidade predominante e os tratores eram pintados de amarelo-torrado.

Por sua vez, e como complemento aos quatro camiões de época acima referidos, a marca Renault optou por assinalar a data de uma forma diferente, congratulando a Patinter com um dos seus modelos, equipado com tecnologia de ponta. Entre os extras que este veículo integra, destaque para o ACC (Adaptative Cruise Control), o bloqueio diferencial, os sinais laterais, os faróis traseiros led e as jantes em alumínio. Pedro Polónio, diretor geral da Patinter, considera que estes veículos são “a forma perfeita de assinalar os 50 anos da nossa empresa” e acrescenta que “uma empresa tem de saber valorizar a sua história, mas tem, também, de ter a capacidade de semear no presente para colher os frutos no futuro. Pedro Polónio reforça ainda que, “a aposta em políticas de sustentabilidade e de inovação, em que estes veículos comemorativos se enquadram devido às suas características, são a prova da nossa visão e postura para encarar o dia de amanhã”.

Daniela Santos, Diretora de comunicação da Patinter, salienta, também, a importância da história da empresa no momento de avaliar os veículos desta edição especial. “Ao olharmos para estas viaturas reconhecemos, com orgulho, uma marca cada vez mais sólida e consciente, que reflete a dedicação de milhares de pessoas que, ao longo destes 50 anos, contribuíram para que a empresa crescesse e ocupasse o lugar de liderança que hoje assume”, conclui a responsável.

A Patinter é atualmente a maior transportadora portuguesa e comemorou recentemente 50 anos de existência. Com cerca de 1300 colaboradores, a empresa opera em mais de 20 países e é um dos maiores grupos de transporte da Europa.

Mais informações em www.patinter.com

patinter

 

PALAVRAS-CHAVE