Ver todas

Back

75.000 visitantes profissionais estiveram na Autopromotec

7 Junho, 2022
712 Visualizações

A organização da Autopromotec faz um balanço muito positivo da edição 2022 deste evento, onde estiveram presentes mais de 75.000 profissionais. As plataformas de comunicação da Pós-Venda também estiveram presentes.

A 29ª edição da Autopromotec, que terminou em Bolonha no dia 28 de maio, testemunhou a energia e o prestígio internacional de um setor que está pronto para enfrentar os desafios do futuro da mobilidade.

Os 4 dias de exposição, um dia a menos que a edição de 2019, evidenciaram a verdadeira força do setor: mais de 75.141 operadores profissionais, 15% dos quais vindos de 116 países do mundo, lotaram o centro de exposições de Bolonha, para descobrir inovações mais recentes em termos de produtos e serviços específicos para cada setor do mercado.

Numa área de exposição de 141.000 metros quadrados, num total de 15 pavilhões e 6 áreas externas exteriores, o mundo do aftermarket automóvel voltou a reunir-se presencialmente após a pausa imposta pela pandemia, criando um importante momento de insight, encontro e debate sobre todo o setor e sua evolução.

Protagonistas indiscutíveis da Autopromotec 2022 foram as 1.311 empresas participantes, 31% delas provenientes de 46 países diferentes, que criaram uma vitrine internacional exclusiva de tecnologia e inovação.

A Autopromotec reafirma-se como um evento de grande envergadura internacional, com uma atividade de entrada baseada no apoio estratégico do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional e da Agência ICE-ITA. Graças a este apoio e com o esforço conjunto das agências da rede local, a Autopromotec alcançou este ano um feito inédito: mais de 180 delegados estrangeiros de mais de 35 países estiveram presentes na edição de 2022. Obteve-se também um grande resultado em termos de reuniões organizadas na área B2B, planeadas também com o apoio da Enterprise Europe Network: mais de 800 reuniões, um aumento acentuado face às 629 da edição pré-pandémica, que envolveu 138 representantes de empresas italianas participantes.

Os grandes desafios do mercado automóvel, grande parte deles já em curso, relacionados nomeadamente com a transição ecológica e a condução autónoma, serviram de moldura para a edição 2022 da Autopromotec. A par de um percurso único no coração do aftermarket automóvel proporcionado com a FUTURMOTIVE Experience – Talks – Startups, desenvolvida com o apoio da ICE Agenzia, a Autopromotec 2022 ofereceu um olhar atento ao futuro do setor, através da análise e comparação dos mais tendências importantes. Os visitantes foram então guiados pelo evento e, de forma mais geral, pelas tendências disruptivas na cadeia de fornecedores da mobilidade, graças a várias oportunidades de foco e discussão aprofundada oferecidas pelos inúmeros workshops e conferências organizados durante a feira.

Com a primeira edição do Electric City, a Autopromotec também trouxe uma visão 360º da mobilidade elétrica, com uma seleção de carros movidos a energias alternativas: de carros citadinos a veículos de alta performance, todos estiveram expostos nos 600 metros quadrados de exposição área.

Com o Autopromotec 2022, o mundo do aftermarket automóvel reuniu-se também num nível “digital”. Os números são novamente de grande relevância: nos primeiros 5 meses deste ano, o site do evento alcançou 285.733 visitantes únicos (contra 234.868 em 2019) e mais de 2.411.625 page views.

Um número significativo de profissionais acompanhou a edição de 2022 por meio das redes sociais: novamente, nos primeiros 5 meses do ano, os perfis digitais da Autopromotec totalizaram 58.369 interações e 2.074.809 visualizações dos post´s.

Renzo Servadei, CEO da Autopromotec, comentou sobre o sucesso da 29ª edição: “Para o mercado do aftermarket, a Autopromotec 2022 foi a primeira grande oportunidade de nos reunirmos novamente. Durante todo o evento foi tangível o grande entusiasmo de nos encontrarmos cara a cara depois de tanto tempo. Nos últimos três anos, enquanto o mundo parecia parado, as empresas nunca pararam para investir e inovar. Isso levou a um enorme avanço tecnológico que foi visto em todos os sentidos durante esses dias de feira: os visitantes finalmente puderam tocar em todas as inovações anunciadas nos últimos meses. Um setor cada vez mais tecnológico e digitalizado, juntamente com os desafios, oferece importantes oportunidades a serem aproveitadas: os operadores profissionais mostraram-se conscientes da importância da atualização e formação para acompanhar os tempos. A grande participação registada mostra que o setor está preparado para enfrentar os desafios do futuro da mobilidade”.

Refira-se que a revista PÓS-VENDA foi a única publicação portuguesa presente na Autopromotec 2022, marcando presente junto das empresas do aftermarket.

PALAVRAS-CHAVE