Ver todas

Back

Glasurit alargou gama de produtos Eco Balance

7 Junho, 2022
509 Visualizações

Comprometida com o desenvolvimento sustentável e a redução das emissões de CO2, a Glasurit continua a alargar a gama de produtos Eco Balance que ajudam a reduzir os resíduos fósseis e as emissões de CO2.

Durante este ano, a Glasurit alargou a linha de produtos Eco Balance com a introdução da linha AraClass e a sua nova geração de vernizes. Além disso, um portfólio renovado baseado 100% em produtos Eco Balance, incluindo vernizes, endurecedores, dissolventes e aditivos. Com foco na mais alta qualidade, os produtos Eco Balance atendem aos mais altos requisitos das oficinas atuais e as suas soluções para reduzir as emissões de CO2 ajudam os clientes a atingir as suas metas de proteção do meio ambiente.

A Glasurit continua a contribuir para o desenvolvimento sustentável e a proteção ambiental em conjunto com os seus clientes, distribuidores e oficinas que utilizam esta nova linha de produtos. Para tornar tudo isto visível aos seus clientes, a Glasurit atribui o seu certificado de redução de CO2 às oficinas que utilizam estes produtos. Isso leva a uma maior transparência e para que os seus clientes vejam quais as oficinas que  colaboram com o desenvolvimento sustentável e agregam valor ecológico aos seus produtos.

O Glasurit Eco Balance é um processo de repintura certificado de acordo com a abordagem de balanço de biomassa. Nesta abordagem, uma parte dos recursos fósseis é substituída por matérias primas renováveis, como biogás de resíduos orgânicos ou óleos vegetais, logo no início do processo de produção. Esta proporção de biomassa é atribuída matematicamente à nova linha de produtos para repintura de acordo com um método certificado. Ao aplicar este modelo de cálculo, 100% dos recursos fósseis podem ser substituídos por recursos renováveis.

No total, mais de 5000 clientes adquiriram os produtos de biomassa e evitaram a produção de 1.500.000 kg de CO2 na industria da reparação automóvel com Glasurit Eco Balance. Este valor corresponde às emissões de um carro que percorreu um total de 13.200.000 km, com base nas emissões médias emitidas por um veículo europeu (cerca de 120g CO2/km).

“Ao optar por Glasurit Eco Balance, tanto as oficinas como os proprietários de veículos podem contribuir para a conservação e o desenvolvimento sustentável. Estamos a dar esse passo em conjunto“, afirmou Rahel Reichmann, responsável de Sustentabilidade, Automotive Refinish Coatings Solutions EMEA.

Mais informações sobre Glasurit Eco Balance em www.ecobalance.glasurit.com.

PALAVRAS-CHAVE