Ver todas

Back

Grupo Sailun terá participação oficial no Pacto Global das Nações Unidas

A partir de 15 de dezembro de 2023, o Grupo SAILUN, empresa chinesa especialista em pneus, terá participação oficial no Pacto Global das Nações Unidas.

Este facto marca um momento histórico, já que o Grupo SAILUN se torna a primeira empresa chinesa de pneus a aderir à UNGC, embarcando numa jornada com empresas de impacto global para contribuir para um futuro sustentável. O UNGC, anunciado pelo então secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e lançado oficialmente em 2000, é a maior iniciativa corporativa do mundo que inspira e orienta empresas globais a alinharem as suas estratégias e operações com dez princípios universais conhecidos como Os Dez Princípios do Pacto Global da ONU. Esta iniciativa também apoia os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e conta com o apoio da Assembleia Geral das Nações Unidas. Atualmente, mais de 24.000 empresas e entidades não empresariais de mais de 160 países participam na prática dos Dez Princípios sobre direitos humanos, trabalho, ambiente e combate à corrupção. Em 2004, o UNGC introduziu pela primeira vez o conceito de Ambiente, Sociedade e Governação (ESG) à escala global.

Em termos de iniciativas ambientais, o Grupo SAILUN está a alinhar-se proativamente com o objetivo duplo de carbono do governo chinês, que visa atingir o pico das emissões de dióxido de carbono até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono antes de 2060. Estabeleceu um sistema de produção verde com fábricas verdes reconhecidas nacionalmente e a nível nacional. empresas de demonstração para design ecológico de produtos industriais. O Grupo SAILUN se dedica a melhorar a qualidade dos produtos e a compatibilidade ecológica. Este compromisso envolve progredir em direcção à sustentabilidade através da aplicação de materiais sustentáveis, da concepção de produtos verdes, da adopção de tecnologias verdes e da prestação de serviços verdes ao nível do utilizador final.

Uma conquista exemplar é o desenvolvimento dos pneus Liquid Gold, também conhecidos como pneus EcoPoint3. Esses pneus utilizaram um material de borracha inovador e substituíram o negro de fumo tradicional por uma nanocarga de sílica renovável, reduzindo o consumo de energia em 40% em comparação com o padrão internacional. Os pneus Liquid Gold PCR utilizados na China atingiram os mais elevados regulamentos de rotulagem da UE, atingindo o nível AA. Notavelmente, os pneus Liquid Gold TBR são os únicos produtos chineses a atingir o mais alto nível 3A nos Padrões de Classificação de Pneus da Associação de Borracha da China. As pegadas de carbono dos pneus PCR e TBR de ouro líquido tiveram reduções significativas de 27% e 39%, respectivamente, dando a estes produtos a TÜV SÜD MARK (Pioneiro em Economia de Energia).

PALAVRAS-CHAVE

Mais vistos