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TotalEnergies lança especificação de óleos para Sistemas de Distribuição Elétrica

A TotalEnergies Lubrifiants acaba de apresentar a primeira especificação de óleos para Sistemas de Distribuição Elétrica (EDS).

Em 2019, a TotalEnergies Lubrifiants lançou Quartz EV Fluids, a primeira linha de fluidos do mundo dedicada a veículos híbridos e elétricos. Estes produtos pioneiros e altamente inovadores foram concebidos para satisfazer os requisitos específicos destes veículos e as restrições elétricas, térmicas e de fricção associadas.

Os Fluidos EV TotalEnergies também atendem às necessidades dos fabricantes de automóveis e os apoiam no desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos eficientes, ao mesmo tempo que os mantêm em condições operacionais ideais durante toda a sua vida útil. Três anos depois, a TotalEnergies Lubrifiants deu um passo adiante ao introduzir a primeira tecnologia de refrigeração por imersão para veículos híbridos e elétricos. Hoje, confirma seu pioneirismo ao elaborar as primeiras especificações para óleos para sistemas de acionamento elétrico (EDS).

A TotalEnergies Lubrifiants explica que mobilizou o seu know-how para oferecer este novo padrão de desempenho, uma inovação na indústria para veículos eléctricos, concebido para fornecer suporte essencial para fabricantes de automóveis e peças. As especificações do TotalEnergies EV foram desenvolvidas com base em pesquisas laboratoriais e testes rigorosos e aprofundados. As especificações foram possíveis após extensos testes em condições reais para garantir que todos os principais parâmetros de aplicação foram investigados: viscosidade, oxidação, corrosão, durabilidade, eficiência, propriedades elétricas e térmicas, compatibilidade de materiais…

As diferentes etapas do processo de desenvolvimento metodológico são:

● Ensaios laboratoriais (identificação de propriedades químicas, ensaios de corrosão e oxidação);
● Ensaios tribológicos (contato mecânico, atrito, ensaio de fadiga);
● Ensaios de componentes (atrito e durabilidade em engrenagens e rolamentos);
● Ensaios de sistemas (eficiência, desempenho e durabilidade de transmissões e motores elétricos);
● Testes de veículos (acúmulo de quilometragem em veículos).

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