Não existem duvidas sobre as intenções da Alliance Automotive Group para a região ibérica, com a apresentação do novo NDC (Centro Nacional de Distribuição) que a empresa já tem em funcionamento em Torrejón de Ardoz (Madrid). A PÓS-VENDA foi ver tudo!!!
Com mais de 18.000 m2, o novíssimo Centro Nacional de Distribuição da AAG foi pensado para potenciar e dinamizar o negócio de todos os restantes centros que a AAG possui na Península Ibérica, como apoiar todos os seus clientes em Espanha e Portugal.
Estudado para a agilizar e incrementar a velocidade dos processos logísticos, mas também para optimizar toda a cadeia de abastecimento do fornecedor até à oficina, este centro. “A velocidade é o verdadeiro objetivo e a chave é a logística”, dizem os responsáveis da AAG.
A instalação e todos os processos operacionais que engloba agilizam os movimentos para reduzir o tempo de entrega de materiais e poder reagir às reais necessidades do mercado. O volume de stock, com cobertura superior a 98% em todas as marcas armazenadas, permite que os níveis de stock nos armazéns de receção, tanto próprios como de clientes, possam ser ajustados a limites até agora não possíveis, com as vantagens financeiras que isso acarreta.
Este investimento vem na sequência de outros que a AAG tem feito na Europa, como é o caso dos novos armazéns do Reino Unido, França, Alemanha, entre outros. Münster (18.150 m²), Ede (20.000 m²), Roterdão (85.000 m²), St. Fargeau (50.000 m²) e Madrid (18.000 m²), são xemplos da capacidade logística que a AAG já possui atualmente na Europa.
Nas palavras de Nacho Pernas, diretor geral da AAG Iberia, “No setor da distribuição só tínhamos players que ofereciam peças de reposição. Era hora de oferecer valor aos nossos clientes”
A implementação da NDC oferece inúmeras vantagens, embora as mais significativas possam sejam a melhoria/redução dos prazos de entrega, a melhoria/redução de custos de transporte e a melhoria/aumento da produtividade operacional interna.
Na próxima edição da PÓS-VENDA traremos um profundo trabalho sobre este novo Centro Nacional de Distribuição da AAG, que terá muitas implicações no mercado português do aftermarket.