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Gonçalteam / Launch Ibérica obtêm certificação SERMI para serviços remotos

A partir do próximo dia 1 de agosto a Certificação SERMI é obrigatória para quem realizar trabalhos de diagnóstico remoto em sistemas de segurança automóvel. A Gonçalteam / Launch Ibérica tomaram a dianteira e já tem essa importante certificação.

A Gonçalteam / Launch Ibérica obtiveram a certificação SERMI para poder realizar trabalhos de diagnóstico remoto em sistemas de segurança nos automóveis. O certificado é prorrogado por 5 anos e está condicionado à aprovação em pelo menos uma inspeção pela empresa certificadora, que no caso foi a SGS (Espanha).

“Temos vindo a informar os nossos clientes sobre o diagnóstico remoto, no qual fornecemos informações gerais sobre o que é o SERMI, casos em que a oficina independente o exige, quais empresas autorizadas podem gerir a sua certificação e detalhes de contato para facilitar o tratamento de procedimentos tão complicados como este”, refere António Gonçalves, Ceo da Gonçalteam .

No papel, os fabricantes de automóveis já podem solicitar o certificado SERMI às oficinas que pretendam comprar peças sobresselentes e componentes originais relacionados com sistemas de segurança, principalmente o imobilizador (chaves, fechaduras de coluna, ECU do imobilizador, ECU do motor, ADAS etc.). O mesmo acontece se quiserem adaptar estes componentes ao veículo.

“Se quiserem que o façamos por eles, através de diagnóstico remoto, e com o nosso equipamento Launch oficial, também têm de ser credenciados e dar-nos permissão para o fazer através de uma APP específica (Digidentity)”, explica António Gonçalves.

Salienta-se que a Launch está já a efetuar funções de programação especificas protocoladas com a marca, bastando o cliente ter ou seguir as condições de acesso exigidas pela marca.

“ADAS, Passthru e SERMI. Temos a solução e damos o apoio aos clientes que compram o equipamento Launch através do canal oficial”, diz António Gonçalves que recomenda que “comprar fora dos canais oficiais ou na internet sai caro, ficando os clientes sem apoio e sem poder utilizar o equipamento na sua plenitude”.

 

 

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