Ver todas

Back

Nova embalagem Bag-in-Box da Liqui Moly apresentada na Automechanika

A nova embalagem Bag-in-Box, da Liqui Moly, mais sustentável, está em destaque no stand da empresa na Automechanika Frankfurt. 

A nova embalagem poupa 90% de plástico em comparação com o bidão clássico de 20 litros. Além disso, a variante adicional cabe no armário de óleos da Liqui Moly.

O exterior da nova embalagem Bag-in-Box consiste numa caixa de cartão revestida e resistente à água. Nela encontra-se um saco de plástico totalmente reciclável, que requer 90% menos plástico para ser produzido do que um bidão clássico de 20 litros. Torna-se visível para as oficinas que o volume de resíduos no balde do lixo ou no contentor é significativamente menor. Embora a Bag-in-Box seja composta por diferentes materiais, é possível, tal como no caso dos recipientes de plástico convencionais, uma eliminação gratuita através da empresa de reciclagem de recipientes da indústria petrolífera (GVÖ).

Relativamente ao armazenamento na oficina durante a fase de desenvolvimento, um requisito essencial era que a Bag-in-Box coubesse no armário de óleos da Liqui Moly. “Afinal de contas, milhares de oficinas em todo o mundo recorrem a este comprovado sistema de arrumação e organização e não devem ser obrigadas a adquirir outro sistema ou um sistema alternativo”, afirma o diretor da Liqui Moly, Günter Hiermaier. Graças ao tabuleiro de recolha integrado em chapa de aço galvanizada, o armário de óleos cumpre os requisitos das autoridades alemãs para o manuseamento de substâncias perigosas para a água. Além disso, pode ser trancado, o que impede o desaparecimento de lubrificante.

“Enquanto o transporte de bidões de plástico vazios para a nossa unidade de produção de óleo desperdiça muito espaço de carga, o mesmo número de embalagens Bag-in-Box dobradas ocupa uma fração do espaço. Isto torna a logística mais eficiente”, afirma Günter Hiermaier. Mesmo quando está cheio de óleo, o novo recipiente destaca-se do puro bidão de plástico no que diz respeito à necessidade de espaço numa palete.

PALAVRAS-CHAVE